A candidatura da cidade foi proposta pela Brunoro Sport Business (BSB), empresa especializada na área de negócios do esporte. Durante encontro com o governador Beto Richa, em março, ele informou que uma equipe da ESPN já havia realizado a última vistoria técnica para avaliar a estrutura física do município para sediar a etapa do evento.
Foz do Iguaçu disputou a fase final com cidades como Barcelona, Munique, Lisboa, Cancun, Santiago, Rio de Janeiro, entre outras. A seleção da sede iniciou em julho do ano passado com a participação de 40 cidades de 21 países. A estimativa dos organizadores é que o evento alcance quase 800 milhões de pessoas de 180 países.
O X Games é um evento de esporte anual que foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Na edição de verão, os esportistas competem por medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro em quatro grandes modalidades: Moto, Rally, Skate e Bike BMX. Os jogos são considerados atualmente a Olimpíada de Esportes Radicais, tornando-se uma referência em esportes de ação.
Da AE Notícias
ESPORTES
Foz do Iguaçu sediará edições do X Games
O município de Foz do Iguaçu foi escolhido como uma das três cidades para sediar as edições de 2013, 2014 e 2015 dos jogos mundiais X Games, considerado o maior evento de esporte radicais do mundo. O anuncio oficial será realizado nesta terça-feira (01) pela rede norte-americana de televisão ESPN, que é a responsável pela organização da competição.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


