Devem procurar os postos de saúde idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, grávidas em qualquer período da gestação, indígenas e profissionais de saúde.
As crianças que serão vacinadas pela primeira vez devem tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina – em 2011 - devem receber apenas uma este ano. Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Toledo, Carmen Fornari Garbin, no Município 2.367 crianças entre 6 meses e menores de 2 anos devem ser imunizadas no período da campanha. Em Toledo, 1.184 gestantes e 11.975 adultos maiores de 60 anos devem receber a vacina contra gripe. Além de 1.518 profissionais da saúde que serão imunizados contra o vírus. Durante a campanha, além de a população receber a vacina da Influenza H1N1, Carmem salientou que os profissionais também vão aplicar as vacinas que estiverem faltando no cartão de cada cidadão.
No sábado (05), a Campanha acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Mini-Hospital e em uma unidade de atendimento no Santa Clara IV, a partir das 8h até 17h. Nos demais dias da campanha, somente nas UBS de acordo com o horário de cada unidade. “As pessoas que forem fazer a vacina não devem esquecer-se de levar o cartão de vacina e, preferencialmente elas devem buscar a unidade de referência no seu bairro”.
O superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Sezifredo Paz, explicou que a 14ª Campanha de Vacinação contra as Influenzas vai proteger contra os três tipos de vírus mais circulantes no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) sazonal e influenza B. “A vacina reduz a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”.
SAÚDE
Toledo espera vacinar mais de 17 mil pessoas contra a influenza A (H1N1)
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe – que vai proteger contra a influenza A (H1N1) – inicia neste sábado, dia 05. Em Toledo, a meta é vacinar 17.044 pessoas dentro dos grupos. No Paraná espera-se vacinar 1,3 milhão de pessoas contra gripe. Este número corresponde a 80% dos 1,6 milhão de paranaenses que estão mais sujeitos a contrair a doença. No Brasil, a estimativa é imunizar 24,1 milhões de pessoas até o dia 25 de maio. Segundo os dados do Ministério da Saúde, 25.134 milhões de pessoas foram vacinadas no ano passado. Este valor representa 84% do público-alvo.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



