Dentre os palestrantes e temas estão:
Professora Rita das Graças Felix Fortes, Pós Doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é docente dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da UNIOESTE, irá proferir a Palestra de abertura sobre a Literatura Brasileira e as suas contribuições para construção e edificação de uma identidade nacional, ricamente multifacetada.
Professora Claudia Piccoloto, professora da Educação Especial e intérprete de LIBRAS, docente do Curso de Pedagogia, EJA - Faculdade Bilíngue/INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos- Rio de Janeiro/RJ, irá trabalhar uma oficina sobre a Educação de Surdos, trazendo uma retrospectiva, denotando toda a trajetória e os avanços até os dias atuais.
Professor Valdenir Pinheiro, tradutor e intérprete da Língua de Sinais PROLIBRAS, Letras Libras pela UFSC, irá trabalhar uma oficina sobre os Aspectos linguísticos e a estrutura gramatical da libras.
Programação
02 de maio
19h - abertura da Semana Acadêmica com apresentações culturais: Teatro, declamação de poemas, dança etc
19h40 - Palestra: “ Literatura Brasileira e a construção da identidade Nacional”
Profª Rita das Graças Felix Fortes
03 de maio
19h – Oficina: “ Gramática das línguas de Sinais”
Prof. Valdenir S. Pinheiro
04 de maio
19h - Oficina: EDUCAÇÃO DE SURDOS: Histórico, metodologias atualidade e conquistas. Profª Claudia Piccolotto
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Curso de Letras realiza Semana Acadêmica na quarta-feira
Nesta quarta-feira (02), o Curso de Letras com habilitação em Libras da Faculade Sul Brasil (Fasul) promove a 1ª Semana Acadêmica. O objetivo é proporcionar aos acadêmicos e a comunidade externa, momentos de reflexão, interação com múltiplas ideias, sendo possível experimentar, testar e adquirir novos conhecimentos. O evento acontece no auditório da instituição
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo
- 2“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 3Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 4ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 5Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal