Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora, professora Tatiana Tiuman. Ao abrir o evento, o diretor da Unidade, professor Leonildo Bagio, destacou a importância do tema. Na plateia estavam também estudantes do ensino médio de vários colégios de Toledo. E, entre os convidados especiais, a presidente da Associação de Farmacêuticos, Telma YurikaKihara. Aproximadamente 300 pessoas prestigiaram.
Uma exposição com 40 artigos científicos e painéis chamou a atenção de todos. O objetivo foi mostrar aos participantes histórias de sucesso de alunos que concluíram o curso e que estão bem colocados no mercado de trabalho. “É interessante mostrar aos participantes a trajetória desses egressos do curso e sua dedicação com o trabalho”, justifica a coordenadora.
“É essencial que o aluno esteja preparado teoricamente para fundamentar sua atuação profissional, oriundos de uma sólida formação sempre em busca da educação continuada”, acrescentou.
A coordenação agradece o apoio da Indústria de Medicamentos Prati, Donaduzzi, da Farmácia Menino Deus e do Instituto Unni de Educação, que sorteou bolsas para o curso de Assistência Farmacêutica em Unidades de Terapia Intensiva.
Da Assessoria
GERAL
Avanços na pesquisa farmacêutica são discutidos em aula magna
Com a presença de profissionais da saúde, além de estudantes e professores, o curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou sua Aula Magna centrada na proposta de discutir estudos recentes da área. A convidada foi a diretora e principal pesquisadora da Biocinese (Centro de Estudos Farmacêuticos), doutora Josélia Larger Manfio, que abordou avanços na pesquisa farmacêutica em relação ao desenvolvimento de medicamentos genéricos e biossimilares.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 4Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
- 5Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo




