Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora, professora Tatiana Tiuman. Ao abrir o evento, o diretor da Unidade, professor Leonildo Bagio, destacou a importância do tema. Na plateia estavam também estudantes do ensino médio de vários colégios de Toledo. E, entre os convidados especiais, a presidente da Associação de Farmacêuticos, Telma YurikaKihara. Aproximadamente 300 pessoas prestigiaram.
Uma exposição com 40 artigos científicos e painéis chamou a atenção de todos. O objetivo foi mostrar aos participantes histórias de sucesso de alunos que concluíram o curso e que estão bem colocados no mercado de trabalho. “É interessante mostrar aos participantes a trajetória desses egressos do curso e sua dedicação com o trabalho”, justifica a coordenadora.
“É essencial que o aluno esteja preparado teoricamente para fundamentar sua atuação profissional, oriundos de uma sólida formação sempre em busca da educação continuada”, acrescentou.
A coordenação agradece o apoio da Indústria de Medicamentos Prati, Donaduzzi, da Farmácia Menino Deus e do Instituto Unni de Educação, que sorteou bolsas para o curso de Assistência Farmacêutica em Unidades de Terapia Intensiva.
Da Assessoria
GERAL
Avanços na pesquisa farmacêutica são discutidos em aula magna
Com a presença de profissionais da saúde, além de estudantes e professores, o curso de Farmácia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, realizou sua Aula Magna centrada na proposta de discutir estudos recentes da área. A convidada foi a diretora e principal pesquisadora da Biocinese (Centro de Estudos Farmacêuticos), doutora Josélia Larger Manfio, que abordou avanços na pesquisa farmacêutica em relação ao desenvolvimento de medicamentos genéricos e biossimilares.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 4Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária




