Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Lemos é aclamado pré-candidato a prefeito

O deputado estadual Professor Lemos (PT) foi aclamado como pré-candidato a prefeito de Cascavel pelos delegados do Encontro de Tática Eleitoral promovido no último domingo (29/04) pelo diretório municipal da sigla. O evento, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Cascavel, reuniu a militância petista e líderes de partidos aliados ao Governo Federal.

01/05/2012 - 08:07


Por unanimidade, a candidatura própria do PT para as eleições municipais foi referendada. Após ter o nome aclamado, Lemos agradeceu aos filiados do partido e ressaltou o processo de democracia interna do Partido dos Trabalhadores. “Estamos aqui para discutirmos e aprofundarmos os debates e estratégias para as eleições, onde o diretório referenda a candidatura própria do PT e nos dá esse voto de confiança”.

Professor Lemos falou deste novo desafio à militância. “Nossa pré-candidatura é desprovida de vaidade pessoal, estamos fazendo um trabalho positivo em nosso mandato na Assembleia Legislativa, mas aceitamos o desafio, pois temos a possibilidade de apresentar o melhor plano de governo para Cascavel, um plano que contemple também os programas dos governos federal e estadual que atualmente não encontram receptividade em nosso município”.

Para o deputado, é preciso planejar Cascavel não somente para os próximos quatro anos. “Cascavel completará seu 60º aniversário e, diante disso, é momento de planejar o município para seu futuro, pensando além dos próximos quatro anos, mas já pensando como Cascavel chegará em seu centenário”.

O pré-candidato destacou o momento preocupante que a cidade vive na segurança pública. “Nossos jovens estão sendo as principais vítimas da violência urbana. Proporcionalmente, se mata quatro vezes mais em Cascavel do que São Paulo e duas vezes mais que o Rio de Janeiro”, lembrou. “Foz do Iguaçu reduziu o número de homicídios por meio de políticas de prevenção, mas não presenciamos esse tipo de ação em nossa cidade”, completou.

Outro problema apontado por Lemos é o déficit habitacional em Cascavel. “Nosso município não pode entregar 400 casas em quatro anos, enquanto Londrina já entregou 11 mil, Ponta Grossa 4 mil, Cornélio Procópio, 1,7 mil. Por aqui temos 200 mil famílias cadastradas na Caixa Econômica Federal para o Programa Minha Casa Minha Vida, temos recursos disponíveis para o programa, inclusive para o financiamento de móveis”, lembra Lemos.

O deputado mostra-se preocupado com a imagem atual do município. “O município de Cascavel não pode ser notícia nacional por uma série de escândalos que envergonham nosso povo”.

O ex-vereador Nestor Dalmina, presidente do diretório municipal do PT, destaca o momento de unidade do partido. “Esse é um ressurgindo do PT em Cascavel, estamos voltando com tudo, com uma grande candidatura própria e apresentaremos uma boa chapa de candidatos à Câmara de Vereadores”, falou o dirigente.

O Encontro de Tática Eleitoral do PT contou com a presença de dirigentes de outras siglas; como o secretário do PCdoB de Cascavel, Edson de Souza, e o empresário Helio Laurindo, presidente do PSB de Cascavel.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29