Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo sedia 2ª Copa de Boxe Chinês em 13 de maio

A Associação He Loong Chuan de Kung-Fu Wushu e a Escola de Kung-Fu Dragão Negro, promovem a 2ª Copa Toledo de Boxe Chinês, no dia 13 de maio, às 10h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo, com participação de delegações de 12 municípios da região e da Argentina. Conforme o presidente das entidades, professor Genílson Bagli, o objetivo é repetir o sucesso da competição anterior, realizada no dia 22 de maio de 2011, no Ginásio de Esportes do Colégio La Salle.

02/05/2012 - 13:17


 Ele prevê desempenho ainda melhor de atletas toledanos nessa nova  competição, com base no desempenho atingido em disputas recentes da modalidade.

Segundo Genílson, a participação da delegação de Toledo na 5ª Copa Irigoyen de Kung-Fu, na cidade argentina de Bernardo Irigoyen, em 15 de abril último, foi realmente destacada.
“A atuação dos atletas da Associação He Loong Chuan de Kung-Fu/ Escola Dragão Negro, foi brilhante. Conquistamos 10 troféus de 1º lugar e outro de 3º, nas diversas categorias em disputa”, comemora o professor Genílson.
A competição, segundo ele, reuniu cerca de 200 atletas de diversas cidades da Argentina e do Brasil. O professor ressalta que com esses ótimos resultados, os atletas mantiveram o kung-fu de Toledo em destaque no âmbito regional e internacional.
“Graças ao esforço de nossos atletas e com a ajuda de nossos patrocinadores, conseguimos representar bem o município de Toledo mais uma vez. Além disso, esses eventos servem de preparação aos nossos atletas para novas disputas” destaca Genilson.
Entre essas novas competições, está a 2° Copa Toledo de Boxe Chinês e o 5°Campeonato Paranaense de Kung-Fu, este previsto para junho próximo, na cidade de Santa Helena.
Em Bernardo Irigoyen, no boxe chinês, os grandes destaques foram os atletas Kauan Vieira, campeão da categoria juvenil avançado, com até 80 kg; Douglas Segunda, campeão juvenil avançado com até 70 kg; Andréa dos Santos, campeã adulto avançado com até 60 kg; Paulo Rezende, campeão juvenil avançado com até 75 kg; Kauana Golemba, campeã juvenil iniciante com até 60 kg; Alexandro Schaefer, campeão juvenil iniciante com até 75 kg; Genilson Bagli, campeão adulto avançado com até 85 kg; Lucas Segunda, campeão juvenil iniciante com até 55 kg; Márcio Melo Santana, campeão adulto avançado com até 90 kg; Rafael Glenn, campeão adulto avançado com até 60 kg; e Robson Royer, 3º lugar juvenil iniciante com até 60 kg.
“Gostaríamos de informar a quem possa interessar, que somos a única Escola de Kung-Fu / Boxe Chinês de Toledo devidamente registrada e reconhecida pelos órgãos responsáveis pela modalidade no Paraná, com professores formados e devidamente registrados para ensinarem os alunos”, destaca o professor Genilson.
Além de presidir a Associação He Loong Chuan, ele é vice-presidente da Liga Paranaense de Kung-Fu. A arte marcial, segundo Genílson, pode ser praticada por homens e mulheres a partir dos 10 anos de idade.
Os interessados na pratica do kung-fu e/ou boxe chinês podem procurar a Escola Dragão Negro, na Rua Uruguai, 502, no Jardim Gisela e falar com ele ou o mestre Airton Bagli. Contatos também podem ser mantidos na AER Sadia, com o professor Mario Jorge. Maiores informações poderão ser também obtidas pelos telefones 45 9905-76-44 / 8821-57-98 ou no e-mail genilsonbagli@hotmail.com. 
A Associação He Loong Chuan de Kung-Fu Wushu e a Escola de Kung-Fu Dragão Negro são entidades sem fins lucrativos, que há 19 anos atuam na formação e preparação de atletas de kung-fu, uma arte marcial milenar chinesa, representando o esporte de Toledo em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
Assessoria
Sem nome %281144 x 250 px%29