1144x150 %284%29

GERAL

Revisão no veículo pode evitar acidentes nas estradas, diz Latreille

Com a chegada das férias aumenta o número de veículos nas estradas e, consequetemente, o risco de acidentes. O condutor deve transitar com prudência e responsabilidade, além que antes de viajar deve realizar a revisão do veículo em especial de alguns itens. O gerente da Cipauto, Emerson Latreille, fala sobre o assunto na Casa de Notícias.

22/12/2010 - 13:42


Latreille explica que são vários os itens que podem tornar a viagem do cliente um pouco desastrosa e é preciso ter algumas precauções. Para isso, existe uma série de itens do veículo que são considerados itens de segurança e necessários a serem revisados antes dele ir para a estrada, como itens de freio, suspensão, sinalização do veículo, entre outros.

Atenção

Segundo o gerente da Cipauto, a concessionária sempre orienta ao condutor a seguir ao manual de manutenção do seu veículo, mas há alguns aspectos visuais que são identificados pelo condutor, como pneu careca, sinalização, lâmpadas queimadas, pedal do freio baixo, freio com ruídos quando acionado, entre outros. “São itens que além de comprometerem a sua segurança, podem trazer multa no seu processo de viagem”

Agenda

Os condutores que forem sair a passeio devem fazer a revisão. Esta empresa trabalha com o sistema de agendamento, onde o cliente pode escolher horário e dia da revisão do seu veículo. “A época é propicia a revisão, mas as pessoas devem fazer o agendamento, pois neste período aumenta o movimento na loja”.

Sem nome %281144 x 250 px%29