1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Audiência pública em Cascavel discute propostas do governo aos policiais

O mandato do deputado estadual Professor Lemos (PT) promove nesta sexta-feira (04) em Cascavel, uma audiência pública tendo como tema a segurança pública e a discussão das propostas do Governo do Estado em relação ao pagamento do subsídio e à reestruturação da carreira dos policiais militares e civis e do Corpo de Bombeiros.

03/05/2012 - 11:57


Além do pagamento do subsídio à categoria, o evento discutirá a proposta de não exigência de curso superior para o início da carreira de policial militar, que para o governo ampliará a possibilidade de ingresso à corporação. As mensagens do Executivo contendo as propostas chegaram à Assembleia Legislativa do Paraná na semana passada e começam a tramitar na Casa de Leis.
Um dos objetivos da reunião, segundo Lemos, é sensibilizar o governo estadual para o cumprimento da Emenda 29, já aprovada em 2010, a partir da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) nº 64, de sua autoria, que garante o pagamento do subsídio em parcela única, além de um salário mínimo igual aos pagos para outras carreiras do Estado.
“A Emenda 29 foi aprovada há mais de um ano e meio e o governo ainda não a implementou. Agora propõe uma PEC e mais quatro leis que alteram a Emenda 29. Os profissionais da área de segurança merecem mais respeito do governo. Merecem uma maior atenção”, comenta o parlamentar.
A audiência pública desta sexta-feira (04) será realizada na Fundação Iguaçu, na Rua Fortunato Bebber, 1822, bairro São Cristóvão, a partir das 9 horas. Uma audiência com o mesma tema, também organizada pelo mandato do deputado Professor Lemos, foi realizada na nesta quarta-feira (02), no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29