Img 3650

GERAL

Núcleo de Confecções reúne-se com parceiros

O Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções, do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), encerrou as atividades deste ano com reunião de trabalho com os parceiros Sebrae, Senai e Sesi, do Sistema Fiep.

22/12/2010 - 14:38


Durante a reunião, foram propostas e discutidas parcerias para serem implementadas em 2011. O gerente do escritório do Sebrae de Toledo, Alan Alex Debus, falou sobre o encerramento do Projeto Moda Oeste, realizado durante todo este ano. O objetivo foi promover o desenvolvimento das indústrias de confecções da região Oeste e envolveu o Sebrae, Fiep, Senai, o Sindicato das Indústrias de Vestuário (Sindiwest), Núcleo de Confecções de Toledo e o Arranjo Produtivo Local das indústrias de Terra Roxa.

Na ocasião, foi discutido sobre a parceria entre o Senai, Núcleo Setorial e Prefeitura, que viabilizou curso profissionalizante de qualificação da mão-de-obra para atender a demanda das indústrias de confecções, que formou mais de 30 pessoas em setembro deste ano.

Através desta parceria estão programados mais quatro cursos do programa “Auxiliar de confecções – Caminho da Profissão”. O primeiro será a partir de janeiro, com previsão de duas turmas de 20 alunos. As inscrições para o teste seletivo já estão abertas.

A metodologia do Colégio Sesi também foi apresentada aos empresários, aos quais foi proposta parceria com benefícios para estudantes que sejam filhos de funcionários das indústrias. Foi programada uma visita às instalações do colégio para janeiro.

 

Da Assessoria - Acit

Sem nome %281144 x 250 px%29