Casa de not%c3%adcias 1144x150

Sebrae/PR realiza, em Cascavel, evento para empresários de núcleos industriais

Empresários de micro e pequenas empresas ligadas a núcleos industriais de Cascavel e cidades vizinhas têm oportunidade de conhecer as ferramentas oferecidas pelo Sebrae/PR sobre os temas tecnologia e inovação. A entidade apresenta, nesta quinta-feira, dia 10, a Clínica Tecnológica, encontro que consiste na apresentação de palestras, das 8h30 ao meio-dia, e atendimentos individuais aos empresários interessados, das 13h30 às 18h. Para participar do evento, que é gratuito, os interessados devem entrar em contato pelo telefone do Sebrae/PR em Cascavel, que é (45) 3321-7050 e garantir suas vagas até esta terça-feira, dia 8.

07/05/2012 - 13:17


De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Elisangela Rosa, além das informações nas palestras, no encontro, os participantes poderão conhecer sobre o Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia, uma das solução da entidade focadas em conhecimentos tecnológicos e inovadores.


“O Sebraetec incentiva empresários de micro e pequenas empresas a investir na melhoria de seus negócios, por meio de apoio financeiro. Os projetos de inovação e tecnologia podem ser financiados em até 80% do valor, dependendo da categoria em que vai se enquadrar”, explica a consultora. No Paraná, o volume de operações em recursos aplicados em projetos do Sebraetec, contando com o aporte das empresas participantes, deve girar em torno de cerca de R$ 7 milhões, em 2012.
Na parte da manhã, a programação da Clínica Tecnológica será de palestras sobre os temas: “Inovação”, “Gestão ambiental”, “Melhorias de processos produtivos”, “Normalização para certificação”, “E-commerce” e “Comunicação visual”. À tarde, os empresários interessados em implantar projetos de inovação, com o auxílio do Sebratec, poderão agendar atendimento individual com os consultores credenciados ao Sebrae/PR que estarão presentes do evento.
“É preciso deixar claro que a inovação não está ligada somente com recursos tecnológicos. A inovação pode estar em pequenas mudanças na empresa, como visual de loja ou criação de embalagem, por exemplo. De janeiro a março deste ano, mais de 160 empresas foram atendidas pelo Sebraetec e ainda há tempo para novos pedidos até o final deste mês ou até que os recursos previstos para a região sejam utilizados”, observa Elisangela Rosa.
Juliana Zucatti Fiorio, de Cascavel, foi uma das empresárias que solicitaram apoio do Sebraetec. “Em apenas uma semana tinha os orçamentos dos fornecedores e optei pelo que mais me agradou. Agora sei que, além do apoio com consultorias e treinamentos, o Sebrae/PR pode ajudar financeiramente alguns projetos. A ajuda veio em boa hora e vai me auxiliar a desenvolver a ‘cara’ do meu novo negócio. Isso, com uma economia de R$ 10 mil, que consegui com o subsídio”, conta a empresária.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29