Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

PCCS: Poucos avanços na primeira rodada de negociações com a SETI

Dirigentes dos sindicatos que representam os trabalhadores das universidades estaduais (Sinteoeste, Sinteemar, Sintesu, Sintespo e Assuel), representantes dos Recursos Humanos das instituições e do Governo do Estado concluem no fim da tarde desta terça-feira (08/05) a primeira rodada de reuniões do Grupo de Trabalho criado para fazer uma reformulação da proposta do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos técnicos das IEES.

08/05/2012 - 12:57


Neste momento, a comissão está reunida na sede da SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior) em Curitiba. O objetivo é que até o dia 23 de maio seja concluída uma proposta ao PCCS. Na tarde desta segunda-feira (07/05), o grupo já havia se reunido, porém houve poucos avanços em relação à proposta preliminar apresentada no dia 24 de abril pelo governo estadual.  

Os representantes do Sinteoeste e da reitoria da Unioeste que participam das negociações informaram que as negociações seguem complicadas, podendo ter 'avanços setoriais', mas o governo segue irreticente na principal questão, quanto à progressão e o avanço na carreira, que permanece engessada.

Detalhes dessa primeira rodada de negociações e destes 'avanços setoriais' serão repassados ao conjunto dos servidores técnicos durante assembleia extraordinária convocada pelo Sinteoeste para a próxima sexta-feira (11/05), às 14 horas, no anfiteatro da Unioeste, campus Cascavel.

Na última assembleia realizada pela categoria, no dia 26 de abril, ficou deliberado que o Sinteoeste e demais representantes da Unioeste teriam autonomia para se retirar das negociações com a SETI, caso não fosse apresentada uma proposta ao contento da categoria, que não represente um retrocesso ao servidores técnicos das IEES.

 

  

Sem nome %281144 x 250 px%29