A sessão descentralizada na Vila Pioneiro também aprovou, por unanimidade, a realização de duas sessões extraordinárias solicitadas pelo Executivo para a apreciação de cinco projetos de leis. As sessões foram marcadas para os dias 9 e 10 de maio, quarta e quinta-feira, às 14h, no Auditório Acary de Oliveira, no Centro Cívico Tancredo Neves. Serão apreciados nas duas sessões o Projeto de Lei nº 54, que “altera a legislação que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura do Município de Toledo”; o Projeto de Lei nº 55, que “procede a alterações no Plano Plurianual do Município de Toledo, para o período de 2010 a 2013”; o Projeto de Lei nº 56, que altera a legislação que fixa as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2012, além de orientações à elaboração do Orçamento-Programa para o exercício de 2012; o Projeto de Lei nº 57, que autoriza o Executivo a abrir créditos adicionais suplementar e especial de R$ 1,272 milhão e de R$ 223 mil no orçamento-programa do Município de Toledo e o Projeto de Lei nº 58, que autoriza o Executivo a efetuar investimentos de até R$ 10 mil em parquinho em imóvel da Mitra Diocesana, no Distrito de Dois Irmãos.
POLÍTICA
Câmara realiza sessão na Pioneiro e aprova extraordinárias
A Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira, dia 7, a primeira das quatro sessões descentralizadas aprovadas para o mês de maio. A sessão foi realizada no Centro cultural Ondy Niederauer, a partir das 14h, com a presença de cerca de uma centena de lideranças, populares e estudantes e professores do Cesaf-Colégio Estadual Senador Attílio Fontana. A sessão contou com a presença dos onze vereadores e vários revezaram-se na tribuna destacando a presença junto à comunidade do bairro. A sessão aprovou em primeira votação o Projeto de Lei nº 42, da CATFO, que fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários a partir de 1º de janeiro e o Projeto de Resolução nº 08, da CATFO, que fixa o subsídio dos vereadores a partir de 1º de janeiro. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade e vão ter sua segunda votação na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 14, que será realizada no Auditório Anuar Battisti, na PUC, a partir das 14h. No dia 21 a sessão será realizada no auditório Cândido Garcia, da Unipar. No dia 28 a última sessão descentralizada da Câmara Municipal será no auditório da Faculdade Sul Brasil-Fasul, com início às 14h.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




