Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

POLÍTICA

Continuarei lutando pelo desenvolvimento do agronegócio, diz Sperafico

Em entrevista a Casa de Notícias, o Deputado Federal (PP), Dilceu Sperafico, avaliou as ações realizadas neste ano e os projetos para 2011. Para Sperafico, 2010 foi um pouco atípico em comparação aos outros anos, devido as eleições, pois em um determinado período se deixou de trabalhar em Brasília para fazer campanha eleitoral. No entanto, antes do processo eleitoral houve uma grande concentração de trabalho. Neste período foram liberados recursos para os Municípios e votadas diversas matérias.

23/12/2010 - 08:50


“Agora após o pleito – eleito para mais mandato – o trabalho foi intenso para concluir a votação do orçamento da União nesta semana. Além de outras matérias, como medidas provisórias e projetos de Lei que são de importância fundamental para o País. Além de recursos a serem liberados para os Municípios da nossa região”.

 

Perspectivas para 2011

A posse dos deputados federais é realizada no dia 1º de fevereiro de 2011. No 5º mandato, Sperafico disse que dará continuidade na sua luta pelo desenvolvimento do agronegócio brasileiro. Para ele, se o Brasil possui uma balança comercial e o PIB positivos é devido ao desenvolvimento do agronegócio. “Não podemos descuidar. Queremos legislar em benefício do agricultor. Vamos lutar por uma legislação mais consistente, como colocar em prática o seguro rural e garantir um preço mínimo ao agricultor. Este seguro não seria um ProAgro, mas um seguro de renda agrícola. O agricultor ter a certeza que vai plantar e se não colher vai ter o seguro para ampará-lo para que ele não volte a ser um endividado e recuperar os agricultores que estão na inadimplência. Temos muitos agricultores que estão com as suas contas não atualizadas não tendo o acesso ao crédito e isso dificulta muito a produção nacional e a qualidade de vida destas pessoas”.

 

Bancada

O Deputado Federal tem a perspectiva de participar de uma bancada, principalmente da Frente Parlamentar da Agricultura, na Comissão de Agricultura como Titular e, possivelmente na Comissão de Justiça ou Minas de Energia como Suplente.

Sem nome %281144 x 250 px%29