1144x150 %284%29

GERAL

Vândalos invadem piscina do CAIC

A piscina da escola municipal José Pedro Brum (CAIC), que ficaria aberta no período de férias escolares, com uma programação especial para atendimento dos estudantes, será fechada a partir desta quinta-feira (23). A medida foi tomada diante do vandalismo registrado no último final de semana. Vândalos invadiram o local e defecaram na piscina e calçadas. A piscina foi interditada para a limpeza e ficará fechada no período de férias, interrompendo a programação anteriormente prevista, com acesso às crianças da escola.

23/12/2010 - 10:03


"É lamentável uma situação como esta. Toda uma comunidade será prejudicada pela ação de vândalos, que entraram no local, fizeram as suas necessidades fisiológicas na piscina e calçadas, emporcalhando o ambiente. Em função disso a piscina será secada e permanecerá fechada até o início das aulas", explicou o secretário de Esportes e Lazer, Mauro Maiorki. Segundo ele, a secretaria tinha disponibilizado um professor para permanecer no local, enquanto as crianças tivessem frequentando a piscina, orientando e monitorando os alunos. Diante do vandalismo, a decisão foi fechar a piscina no período de férias, interrompendo a programação já agendada com as crianças.

No retorno às aulas, as crianças da escola poderão utilizar a piscina para a prática de natação. Um professor da Secretaria de Esportes vai orientar e acompanhar as crianças para a prática do esporte. As atividades serão realizadas somente no horário de aulas.

A piscina da escola foi aberta há pouco mais de uma semana, com uma programação recreativa para as crianças, que seguiria em janeiro, de 3 a 28. Com a decisão, todas as atividades serão suspensas e a piscina permanecerá fechada, retomando somente no início das aulas.

Para a construção da piscina foram investidos cerca de R$ 130 mil. O projeto também prevê a cobertura e o aquecimento do local, permitindo assim o seu uso durante todo o ano letivo e não apenas no verão. Com a invasão da piscina da escola por vândalos, a administração municipal está revendo a abertura da piscina da Vila Pioneiro, prevista inicialmente para ser entregue no começo do próximo ano. “A piscina será coberta e vamos avaliar a sua abertura somente após a conclusão desta obra”, adianta o secretário municipal de Esportes e Lazer.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29