Pesquisa e formação
Segundo o coordenador geral professor Gustavo André Borges, o evento tem caráter científico e de formação profissional, visando debater temas importantes sobre o cotidiano da formação profissional nas instituições de ensino fundamental, médios e superior da região Oeste do Paraná, com amplo debate na área da Educação Física, do Esporte e do Lazer, além de voltar-se para o campo de intervenção profissional. “Os saberes científicos e o saber-fazer profissional serão à base da discussão durante as conferências e debates proporcionados neste evento”, diz o coordenador.
O Simpósio será dividido em várias sessões. As sessões de conferências e as mesas redondas proporcionarão um debate mais aprofundado sobre o saber e o saber-fazer científico, as suas tendências e perspectivas, além das possibilidades de intervenção profissional.
As oficinas e os minicursos, por outro lado, representarão a sessão específica para o saber e o saber-fazer profissional, pois proporcionará aos participantes múltiplas possibilidades consolidadas de atuação profissional.
Além do saber científico e do saber profissional, o Simpósio estará oferecendo as sessões de comunicações orais, destinada exclusivamente para a publicação de pesquisa original realizada pelos pesquisadores e estudantes da região Oeste, Noroeste e Sudoeste do Paraná, permitindo uma reflexão e debate no campo da pesquisa empírica realizada nos últimos anos.
Com isso, esperam os organizadores, o Simpósio Paranaense de Educação Física, Esporte e Lazer pretende estimular os saberes nele discutidos para sejam o ponto de partida a novas pesquisas e formas diferenciadas de intervenção profissional.
Da Assessoria
GERAL
Campus de Rondon sedia evento de Educação Física, Esporte e Lazer
O Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) sedia o Simpósio Paranaense de Educação Física, Esporte e Lazer, evento de abrangência nacional, que conta com renomados palestrantes da área das mais importantes universidades do País. Nesta quarta-feira, 9, iniciam os diversos minicursos e oficinas, além das conferências que constam da programação que pode ser acessada no link do evento no site da Unioeste.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025