Para isso, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo irá direcionar os locais para a realização das palestras. Na sequência, os pais serão convocados para participarem destes encontros. “O nosso principal objetivo é destacar para o pai qual é seu papel na educação de seu filho e como deve exercer sobre a família”.
Para o presidente do COMAD, Celso Lagni, muitas famílias perderam alguns valores que são essenciais para a educação dos filhos e passou-se a acredita que a escola é responsável por educar e não somente ensinar. “O pai deve assumir a sua responsabilidade de educar e não transfirir esta responsabilidade unicamente a escola. Caso o filho use drogas ou cometa delitos, o pai vai tentar culpar alguém quando este pode ser responsável”.
Lagni salientou que o crack está no meio da juventude e o Comad está preocupado em amenizar e colocar na mente dos pais as suas responsabilidades e repassar as informações aos seus filhos. “As vezes, os pais deixam de cumprir algumas responsabilidades que são consideradas primárias e entregam somente o filho na escola e ela que se vire. E isto está errado”.
Ele comentou que a ideia das palestras é mostrar aos pais a sua responsabilidade em relação ao filho, como: quando o filho retornar da escola, o pai pode ter a preocupação de revisar a mochila, de auxiliar nas tarefas escolares, manter um diálogo, entre outros fatores. “O crack está inserido na sociedade e é o tipo de droga que causa o maior número de delitos. A maconha é ruim, a cocaína é ruim, mas o comportamento do usuário de maconha e cocaína difere de alguém que usa crack”.
GERAL
Papel dos pais: Comad deve realizar palestras ao longo deste ano nas escolas
Os pais são os responsáveis pela educação e orientação de seus filhos. Eles devem assumir o seu papel e, além de oferecer amor, devem impor limites. Os filhos necessitam compreender a figura dos seus responsáveis e a escola ampliar essas ações iniciadas na família. No entanto, atualmente observa-se uma inversão de valores na educação do jovem. Este assunto foi tratado na reunião ordinária do Conselho Municipal sobre Drogas de Toledo (COMAD). Durante este ano, o COMAD vai promover palestras aos pais sobre estes valores.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica