De acordo com o líder da oposição, é a primeira vez nos últimos anos que a poupança vai render 70% da taxa Selic de juros. Desde que esta taxa foi criada, há 16 anos, a poupança não atingia este patamar, excetuando-se os anos de 2009 e 2010.
A tendência agora, para Welter, é que os juros no Brasil baixem ainda mais, tornando realidade o compromisso de campanha de Dilma Roussef de atingir uma taxa de 2% em 2014.
Welter referiu-se ainda à queda do spread bancário, forçada depois que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil baixaram seus juros. Para o líder da oposição, a redução dos juros reduz o custo do crédito e dos investimentos, sendo assim fundamental para manter e acelerar o desenvolvimento econômico.
Pela Liderança da Oposição - Roberto Salomão
GERAL
Welter defende mudanças no rendimento da poupança
O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Elton Welter (PT), defendeu nesta terça-feira, 8, as medidas anunciadas na semanada passada pela presidente Dilma Roussef, relativas ao rendimento da poupança. Welter mostrou que a poupança continua sendo um ótimo investimento e que não houve nenhuma perda real em seu rendimento.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 4Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária



