Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Abertas inscrições para seleção de bolsistas para telecentros

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas para o programa Telecentros.br da secretaria municipal de Segurança e Trânsito. As inscrições deverão ser feitas no período de 9 a 23 de maio. Estão abertas sete vagas. “Os Telecentros.br tem o objetivo de promover a inclusão digital da comunidade, através de espaços públicos, com atividades ligadas a tecnologias de informação e comunicação. Deste modo, reduzindo a exclusão social, e fornecendo desenvolvimento social  e econômico para as comunidades atendidas” , afirmou o coordenador dos Telecentros.Br, Vilson Corrêa Machado.

09/05/2012 - 15:25


Poderão inscrever-se jovens de 16 a 29 anos, com ensino médio completo, ou estar cursando ensino fundamental ou médio.  Deve imprimir a ficha do candidato que está disponível no site: www.toledo.pr.gov.br – no link: Serviços- Monitores bolsistas do Programa Telecentros.br, e efetuar a inscrição no setor de protocolo, na prefeitura municipal de Toledo.
Além da ficha do candidato preenchida, o candidato deve levar fotocópia do documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade.
Toledo tem dez telecentros autorizados, em fase de instalação. Os monitores contratados irão atuar em sete Telecentros já definidos:  CRAS Jardim Europa, CRAS Vila Pioneiro, CRAS Jardim Panorama, Unidade Administrativa do Distrito de Novo Sarandi, Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), Centro de Revitalização da Terceira Idade- CERTI Vila Pioneiro e Unidade Administrativa do Distrito de Concórdia do Oeste.
Após o encerramento das inscrições, o comitê municipal de seleção dos monitores bolsistas irá analisar as fichas dos candidatos e pontuá-las. Os candidatos com as melhores notas serão convocados para uma entrevista individual no dia 04 de junho.
A divulgação do resultado final da seleção de monitores bolsistas será no dia 06 de junho. Os candidatos aprovados participarão de um curso de formação para monitores com duração de um ano e carga horária de 480 horas.
Os monitores serão bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A bolsa de apoio será mensal no valor de R$ 482. Eles exercerão uma carga horária de 30 horas semanais.
Na conclusão do curso, os monitores ganharão um certificado expedido pelo Ministério da Comunicação, com formação em instrutor de informática.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29