1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

O que mais motiva um funcionário é o desafio, afirma Gretz

Buscando cumprir a parcela de colaboração que uma empresa possui para motivar os seus profissionais, a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi promoveu, nesta quinta-feira (10), uma palestra motivacional com João Robert Gretz para os seus colaboradores. Gretz – considerado um dos palestrantes mais lembrados do país, segundo o Top of Mind Estadão – RH na categoria Palestrante do Ano – afirma que a equipe terá um bom desempenho no desenvolvimento de suas atividades estando motivada. Ele destaca que não há problemas no trabalho, mas sim, desafios a serem superados por seus colaboradores.

10/05/2012 - 14:32


De acordo com o palestrante, João Roberto Gretz, para uma equipe superar os seus limites é preciso que ela tenha uma meta. “O segredo é que cada meta requer mecanismos, os quais são: entusiasmo, determinação e planejamento. O que mais motiva o funcionário é o desafio. O ser humano é movido a desafio. Quando dá um desafio difícil, ele se motiva a alcança-lo. A liderança tem que sempre dar desafios para a sua equipe”.
Gretz salienta que qualquer situação deve ter uma solução. “Deve ser feito um contato com a equipe, com o superior, elaborar um plano de ação e seguir aquilo que é algo importante”.
Para o palestrante é fundamental que as ações desenvolvidas tenham um prazo para serem executadas, sobretudo, que a equipe tenha responsabilidade de cumpri-las. “Cada funcionário tem uma missão na empresa e é isso que faz a diferença. O empresário deve valorizar os seus funcionários e não somente com bons salários, mas com a realização de treinamentos, palestras, entre outros”.
A diretora do Desenvolvimento de Pessoas da Prati-Donaduzzi, Leda Machado, afirma que outras palestras estão programadas para este ano. “A empresa está dando este apoio. Nós precisamos envolver as pessoas para sermos uma boa empresa. Esta palestra é o reconhecimento e a retribuição da empresa ao trabalho executado por cada funcionário que esteve presente em cada momento da palestra”.

Sem nome %281144 x 250 px%29