De acordo com o palestrante, João Roberto Gretz, para uma equipe superar os seus limites é preciso que ela tenha uma meta. “O segredo é que cada meta requer mecanismos, os quais são: entusiasmo, determinação e planejamento. O que mais motiva o funcionário é o desafio. O ser humano é movido a desafio. Quando dá um desafio difícil, ele se motiva a alcança-lo. A liderança tem que sempre dar desafios para a sua equipe”.
Gretz salienta que qualquer situação deve ter uma solução. “Deve ser feito um contato com a equipe, com o superior, elaborar um plano de ação e seguir aquilo que é algo importante”.
Para o palestrante é fundamental que as ações desenvolvidas tenham um prazo para serem executadas, sobretudo, que a equipe tenha responsabilidade de cumpri-las. “Cada funcionário tem uma missão na empresa e é isso que faz a diferença. O empresário deve valorizar os seus funcionários e não somente com bons salários, mas com a realização de treinamentos, palestras, entre outros”.
A diretora do Desenvolvimento de Pessoas da Prati-Donaduzzi, Leda Machado, afirma que outras palestras estão programadas para este ano. “A empresa está dando este apoio. Nós precisamos envolver as pessoas para sermos uma boa empresa. Esta palestra é o reconhecimento e a retribuição da empresa ao trabalho executado por cada funcionário que esteve presente em cada momento da palestra”.
GERAL
O que mais motiva um funcionário é o desafio, afirma Gretz
Buscando cumprir a parcela de colaboração que uma empresa possui para motivar os seus profissionais, a Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi promoveu, nesta quinta-feira (10), uma palestra motivacional com João Robert Gretz para os seus colaboradores. Gretz – considerado um dos palestrantes mais lembrados do país, segundo o Top of Mind Estadão – RH na categoria Palestrante do Ano – afirma que a equipe terá um bom desempenho no desenvolvimento de suas atividades estando motivada. Ele destaca que não há problemas no trabalho, mas sim, desafios a serem superados por seus colaboradores.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica