“O Banco do Brasil não pratica venda casada, já que não condiciona o fornecimento de qualquer produto ou serviço à aquisição de outro produto ou serviço”, informa a nota que cita o Código de Defesa do Consumidor, como referência.
Hoje, a coordenadora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Maria Inês Dolce, disse que enviaria ao Banco Central um ofício pedindo investigação contra o Banco do Brasil. Segundo ela, ao requerer a adesão de clientes ao Programa Bom pra Todos para que tenham taxa de juros mais baixa no cartão de crédito, o banco estaria praticando venda casada.
Da Agência Brasil
GERAL
Banco do Brasil nega prática de venda casada
O Banco do Brasil negou ontem (11) a prática de venda casada. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do banco, a instituição alega que “oferecer condições diferenciadas, conforme o grau do relacionamento do cliente é uma prática comercial que não fere preceitos legais”.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica