1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

PCCS: Técnicos preparam mobilizações para pressionar o Governo do Estado

Em assembleia extraordinária realizada, nesta semana em Cascavel, servidores técnicos da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) reafirmaram seu descontentamento com as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para reformulação do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos técnicos das IEES (Instituições Estaduais de Ensino Superior).

12/05/2012 - 08:24


O conjunto da categoria tomou conhecimento do panorama das primeiras reuniões feitas pelo grupo de trabalho com a SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior), realizadas nos dias 07 e 08 de maio em Curitiba. Os técnicos voltaram a manifestar que não aceitarão retrocessos no plano, como retiradas de algumas conquistas e o engessamento na progressão da carreira.
Os servidores também não aceitarão uma discussão com o governo que esteja norteada exclusivamente na tabela salarial, uma vez que a principal reivindicação dos técnicos não é o reajuste, mas sim alterações na Lei 15.050, apresentadas ainda no ano passado pelos sindicatos que representam a categoria.
Ficou deliberado na assembleia na Unioeste, que os servidores técnicos farão nos dias 21 e 22 de maio uma grande mobilização unificada com os sindicatos das demais universidades estaduais com o intuito de pressionar o governo e apoiar o grupo de trabalho que negocia as alterações na reformulação do PCCS junto ao governo estadual. As datas escolhidas para as mobilizações antecedem o dia 23 de maio, prazo limite que o governo se comprometeu a apresentar a proposta final.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29