O conjunto da categoria tomou conhecimento do panorama das primeiras reuniões feitas pelo grupo de trabalho com a SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior), realizadas nos dias 07 e 08 de maio em Curitiba. Os técnicos voltaram a manifestar que não aceitarão retrocessos no plano, como retiradas de algumas conquistas e o engessamento na progressão da carreira.
Os servidores também não aceitarão uma discussão com o governo que esteja norteada exclusivamente na tabela salarial, uma vez que a principal reivindicação dos técnicos não é o reajuste, mas sim alterações na Lei 15.050, apresentadas ainda no ano passado pelos sindicatos que representam a categoria.
Ficou deliberado na assembleia na Unioeste, que os servidores técnicos farão nos dias 21 e 22 de maio uma grande mobilização unificada com os sindicatos das demais universidades estaduais com o intuito de pressionar o governo e apoiar o grupo de trabalho que negocia as alterações na reformulação do PCCS junto ao governo estadual. As datas escolhidas para as mobilizações antecedem o dia 23 de maio, prazo limite que o governo se comprometeu a apresentar a proposta final.
Da Assessoria
GERAL
PCCS: Técnicos preparam mobilizações para pressionar o Governo do Estado
Em assembleia extraordinária realizada, nesta semana em Cascavel, servidores técnicos da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) reafirmaram seu descontentamento com as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para reformulação do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos técnicos das IEES (Instituições Estaduais de Ensino Superior).
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


