Casa de not%c3%adcias 1144x150

Beto Lunitti é o pré-candidato do PMDB Nacional e do governo federal em Toledo, afirmaram Raupp e Sérgio Souza

Cerca de 700 pessoas participaram de encontro regional do PMDB, na noite de sexta-feira (11). Na mesa de honra dirigentes como o presidente nacional dos peemedebistas, Valdir Raupp, o senador da república Sergio Souza, e representando o vice-presidente da República, Michel Temer, o seu assessor Rodrigo Rocha Loures, o ex-governador Orlando Pessuti e deputados federais e estaduais do PMDB, além dos representantes do Conselho de Partidos. Os dirigentes nacionais vieram trazer o recado: o PMDB elegeu oito cidades no Paraná e Toledo é uma delas, onde a direção nacional e o governo federal devem intensificar esforços para eleger o prefeito. Os discursos foram enfáticos: Beto Lunitti é o pré-candidato do PMDB nacional e do governo federal e a ele, caso seja eleito não faltará suporte do governo federal.

12/05/2012 - 23:03


O senador Sérgio Souza em seu discurso afirmou que a pré-candidatura do empresário Beto Lunitti é consenso na direção nacional do PMDB e no governo Federal. “Este é compromisso do vice-presidente da República, Michel Temer que está hoje representado  pelo nosso amigo Rodrigo Rocha Loures, é compromisso do PT Nacional. É um compromisso do governo federal com a sua pré-candidatura. É um compromisso do governo federal com o desenvolvimento desta região”.


O representante do vice-presidente da República, Rodrigo Rocha Loures explicou a estratégia do PMDB. “A nossa presença aqui significa que nós escolhemos Toledo, como uma das oito cidades do Paraná que terá a presença e a prioridade absoluta do governo federal para que possamos ter uma vitória”.

Rocha Loures comparou a experiência do ex-presidente Lula com a situação de Toledo. “Vocês estão fazendo aquilo que o ex-presidente Lula fez e o que a presidente Dilma e o  vice Temer fazem: colocam as pessoas primeiro e as obras depois. É importante a ponte, a estrada, o equipamento no hospital, a UTI, a ambulância..., mas é fundamental concentrar isso na sua razão verdadeira que é colocando as pessoas no centro da atividade e decisão política como vem referendando os altíssimos níveis de aprovação deste governo federal que trabalha para reduzir a taxa de juros e reduzindo a taxa de juros sobrará mais dinheiro para o comércio, indústria e para o trabalhador... para levar nossas vidas para um futuro melhor, distribuindo renda e para colaborar com a organização da nossa sociedade. Quando eu vejo o testemunho dos partidos aliados eu acho que formamos aqui uma aliança vencedora”.
O deputado federal, Osmar Serraglio reforçou a escolha das direções nacionais, por Toledo. “Nossa presença aqui significa que, o pré-candidato Beto Lunitti, em sendo nosso prefeito, encontre nos caminhos federais o apoio que corresponda a expectativa do seu programa”.
Serraglio reafirmou a aliança nacional. “Nós não temos coalizão, nós integramos o governo federal e é em nome deste governo, em nome destes partidos que nós viemos aqui dizer que se necessário for nós trilharemos junto contigo casa a casa, para que ao ser confirmada sua pré-candidatura, você venha integrar o quadro dos peemedebistas que tanto já fizeram e continuam fazendo pelo nosso estado”.
O ex-governador, Orlando Pessuti em seu discurso deu o tom agregador o PMDB e aconselhou o pré-candidato. “Beto Lunitti nós viemos aqui dizer a você siga em frente, caminhe firme com passos certos e decididos porque você tem amigos e irmãos, companheiros e companheiras para esta caminhada”.
O Presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp fez a defesa do governo federal e suas ações. “Já tiramos 40 milhões de brasileiros da pobreza. A presidente Dilma, com o PMDB e outros partidos aliados vai tirar o que está faltando ainda vai dar educação mais digna para as crianças, vai lançar neste dia das mães um grande Programa de auxilio as famílias para que as crianças possam entrar mais cedo a escola para que este país continue crescendo. E é isso que vai acontecer aqui em Toledo. O que aconteceu com o país vai acontecer aqui com o companheiro Beto. A esperança vai vencer o medo e o preconceito e o Beto, em sendo confirmada a sua pré-candidatura, será o maior prefeito da história de Toledo. Esta mesma aliança que mudou o Brasil, vai fazer Toledo voltar a crescer, não a taxas de 2%, porque povo honrado e trabalhador aqui eu sei que tem e Toledo vai crescer assim como cresce Rondônia, que como é uma extensão (em relação aos colonizadores que na sua maioria são paranaenses), cresce acima da média nacional, a uma taxa de 7 a 8% ao ano. E Toledo vai conseguir Beto, porque a União vai ajudar”.
O presidente do PMDB Toledo, Beto Lunitti em discurso fez referência as demandas do município e os pontos críticos, como a baixa média da renda per capita  das famílias, a baixa taxa de crescimento, a perda de participação de ICMS, a mortalidade infantil, a problemática na atenção a saúde da mulher que obteve o segundo mais baixo índice de desempenho SUS, no estado e na 20ª Regional. 
Beto Lunitti estava satisfeito com o encontro e avaliou a decisão dos dirigentes nacionais. “A presença do presidente nacional do PMDB, do Senador Sergio Souza, o ex-governador Orlando Pessuti e tantos outros dirigentes federais, estaduais e regionais traduz a vontade do Partido de ser governo aqui em Toledo, mas muito mais do que isso com a presença da representação do vice-presidente da República, Michel Temer na pessoa do Rocha Loures traduz que o governo federal tem interesse nas eleições em Toledo e mostra ainda a importância que o nosso município tem no mapa geopolítico brasileiro e a importância da sua economia. E ao analisar a formação do Conselho de Partidos temos a certeza que estamos no caminho certo e harmônico que traduz a vontade popular e efetivamente quer construir um governo democrático e participativo, um governo de políticas de desenvolvimento econômico e humano. E ainda um governo que faça a aplicação dos recursos naquilo que realmente precisa. Toda a produção e economia do município é fundamental, mas se não tivermos políticas votadas para o princípio da vida, que é o ser humano – de nada vale, por isso acreditamos que um bom governo se faz para as pessoas”.

Acompanhe outras informações na vídeo reportagem.
Por Selma Becker
 
Sem nome %281144 x 250 px%29