1144x150 %284%29

GERAL

Paraná tem 175 milhões em projetos selecionados no PAC 2

São 44 municípios com até 100 mil habitantes selecionados nesta etapa que prevê investimentos em habitação, saneamento e pavimentação. O Ministério das Cidades, por meio do Diário Oficial da União, divulgou nesta quinta-feira (23), a lista de projetos selecionados para a primeira fase do PAC para as áreas de pavimentação, urbanização de favelas, abastecimentos de água e esgotamento sanitário. São investimentos de R$ 174.850.000,00 para 44 municípios selecionados nesta fase.

23/12/2010 - 13:15


O deputado federal André Vargas acompanhou nesta semana em Brasília a pré-seleção dos projetos, juntamente com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a senadora eleita, Gleisi Hoffmann, e o deputado estadual Enio Verri, (foto) e comemorou hoje a divulgação dos selecionados. “Temos feito um trabalho conjunto para garantir o maior número de recursos possíveis para o Paraná”, destacou.

E complementou: “Para os que dizem que o PAC não existe, que suas obras não estão acontecendo, esta é a terceira vez neste ano que divulgados projetos selecionados na segunda etapa do PAC, sem contar as obras em andamento”, reforçou. A primeira etapa foi para unidades básicas de saúde e, depois, as Praças do PAC.

O deputado destacou que esta etapa tem investimentos fundamentais para a população com abastecimento de água e saneamento e os recursos para urbanização de favelas, com dinheiro do Orçamento através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS. Outros recursos são financiamentos que deverão ser assumidos pelos municípios.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29