Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Secretários se reúnem para elaborar plano de trabalho no Centro de Juventude

Os secretários das Secretarias de Assistência Social, Ires Damian Scuzziato; Cultura, João Batista Furlan; Esporte e Lazer, Mauro Maiorki; Planejamento Estratégico, Maísa Carmen Kuhn Fazzolari, e, Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, realizaram uma reunião para elaborar o plano de trabalho de cada secretaria no Centro da Juventude, que entrará em funcionamento a partir do primeiro semestre do próximo ano.

23/12/2010 - 13:48


Conforme Ires, o centro terá capacidade de atender 500 jovens, de 12 a 18 anos, diariamente. “O objetivo é trabalhar com medidas socioeducativas, culturais e esportivas, realizadas em contra-turno escolar. O jovem com vulnerabilidade social possa passar menos tempo nas ruas e ter a oportunidade de praticar esportes, oficinas de artes, cursos de profissionalização, dentre diversos outros”, afirma.

 

Atrativos

No Centro terá quadra poliesportiva, piscina, academia de artes marciais, onde a Secretaria de Esportes irá disponibilizar profissionais de educação física. Haverá também oficinas de artes visuais, teatro e música, coordenadas por profissionais da Secretaria da Cultura. A Secretaria de Assistência Social ficou com a parte administrativa, cursos profissionalizantes aos jovens e uma psicóloga e assistente social irá trabalhar com os adolescentes. “O objetivo do CEJU é funcionar também nos finais de semana e no período noturno, por isso, a Secretaria de Segurança e Trânsito irá trabalhar com os jovens de forma educativa a preservação do patrimônio público, dentre outras questões, como drogas, trânsito, violência. A cozinha social irá disponibilizar lanches para os adolescentes que participarem das oficinas”, explica a secretária. “Além destas Secretarias, outras Secretarias também irão se envolver nos trabalhos do Centro, a Secretaria de Saúde por exemplo irá trabalhar com os jovens assuntos como gravidez na adolescência e DST´s”, finaliza Ires.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29