Este será mais um polo de atendimento da Atacar, que continuará com os treinos da equipe de alto rendimento no ginásio da Universidade Paranaense (Unipar), campus II.
Também será utilizado para as escolinhas da Prefeitura de handebol, basquete, futsal, mini-volei bem como para os alunos do Colégio Estadual Novo Horizonte e a comunidade.
Foram dez meses de reformas – pintura interna e externa, iluminação e readequação dos banheiros adaptados para os deficientes físicos – onde o município de Toledo investiu pouco mais de R$ 31 mil. “Estamos dando condições para que espaço seja utilizado. Ainda vamos readequar o meio fio e as estruturas físicas ao redor do Ginásio”, assegura o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato.
ATLETAS MIRINS
Com a reinauguração do Ginásio, crianças como Mell Silvestre Cabral Vidal de 10 anos poderão participar do projeto e treinar Handebol em Cadeira de Rodas (HCR). “É legal participar do projeto. Antes eu só fazia fisioterapia, mas aqui me exercito e me divirto”.
Os treinos serão ofertados às crianças todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 17h30. Além do incentivo ao esporte as crianças contam com o acompanhamento de uma pedagoga.
PROJETOS
A conquista veio acompanhada de novos projetos: ter uma central de fisioterapia com piscina, sala de jogos para a prática de outras modalidades. Schiavinato garantiu que até o fim do ano este projeto será estruturado ao lado do Ginásio Massola com condições de ser executado no futuro.
Da Assessoria
ESPORTES
Ginásio de Esportes no Coopagro é sede da Atacar
A presidente da Associação Toledense dos Atletas em Cadeira de Rodas (Atacar), Edna Zanetti, recebeu das mãos do prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, as chaves do Ginásio de Esportes Massola, localizado no Jardim Coopagro. Foi durante a reinauguração do espaço, na noite de segunda-feira (14). O Ginásio é a sede da entidade. Lá os atletas mirins e os que atuam na posição de goleiro da equipe principal da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi farão seus treinos. “Estamos felizes com a conquista desta nova casa. Queremos ampliar ainda mais o número de participantes”, destaca Edna.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 2Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 3Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 4Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 5Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs