1144x150 %284%29

GERAL

Procon orienta a população em compras de final de ano

Final de ano é sinônimo de festas e presentes. No entanto, é se for preciso trocar o presente, o que fazer para não ter aquele problema desagradável de não conseguir fazer a troca? O coordenador do Procon, João Wilmar Cordeiro Ribeiro, dá algumas dicas para a população ficar atenta no momento da compra.

23/12/2010 - 14:22


Segundo Ribeiro ao fazer uma compra, o consumidor precisa ter alguns cuidados, como: analisar muito bem o produto; solicitar a nota fiscal e a sua garantia; se o presente está enquadrado nas condições de segurança para quem vai ganhá-lo, entre outros. “Com relação a troca de roupas, normalmente, alguns comerciantes de Toledo fazem a troca. De certa forma, o comerciante tem razão, porque roupa não tem uma troca garantida, mas o consumidor pode a partir do momento em que adquirir o produto negociar com o vendedor ou gerente na loja e consignar na nota que eles trocam em caso de não servir ou não ser o gosto de quem for ganhar. Assim, se torna um contrato e conseguimos auxiliá-lo caso não tenha êxito na troca”.

O coordenador do Procon disse que procura explicar para o consumidor que para o Procon ajudá-lo é preciso ele ter alguns destes cuidados citados. “É preciso negociar de forma clara todos os itens iniciais que o darão a garantia. Assim, futuramente tenhamos condições de ajudá-los também”.

Atendimento

O Procon em Toledo atende de segunda a sexta-feira das 8h15 às 11h15 e das 13h30 às 17h15.

Sem nome %281144 x 250 px%29