De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Deborah Steiner França, o treinamento do Sebrae para Empreendedores Individuais (SEI), que acontece no dia 24, terá como foco as vendas para a categoria. “O ‘SEI Vender’ pretende contribuir para que o empreendedor individual pense nas suas vendas, entenda as necessidades do mercado, dos seus clientes e melhore o rendimento de seu negócio. A venda é um dos temas que precisam ser ponderados dentro da gestão empresarial”, enfatiza.
Já no dia seguinte, a capacitação “Inovar traz lucros” é indicada a todos os empresários de micro e pequenas empresas, sejam elas empresas individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte. “Para o treinamento do dia 25, a intenção é desmistificar o conceito de inovação. Mostrar ao empresário que é possível inovar não só em produtos, mas também em processos. Inovação é um ótimo negócio. É para todos e pode ser feita sem grandes investimentos financeiros”, explica a consultora.
As vagas para os dois workshops são limitadas a 30 participantes cada e as inscrições devem ser feitas até dia 21 de maio no escritório do Sebrae/PR em Toledo, que fica na Avenida Parigot de Souza, 2.339. O investimento para o SEI Vender, que será ministrado por Valdair Marcolino, é de R$ 10 por inscrição; o “Inovar traz lucros”, conduzido pelo instrutor André Ott, R$ 30 por participante. Mais informações sobre as capacitações podem ser solicitadas pelo telefone (45) 3252-0631.
Da Assessoria
GERAL
Vendas e inovação são temas de capacitações do Sebrae/PR em Toledo
Empresários e empreendedores de Toledo e cidades vizinhas têm novas oportunidades de adquirir conhecimento por meio de capacitações do Sebrae/PR. Serão dois workshops oferecidos na próxima semana, no período da noite, no escritório da entidade em Toledo. O primeiro, marcado para dia 24, das 19h às 22h, é indicado para empreendedores individuais. O segundo, dia 25, das 19h às 23h, para empresários de micro e pequenas empresas de qualquer segmento.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 2Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo
- 3“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 4Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 5ABETTOL inicia preparação para nova competição