1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Inscrições ao vestibular da UEPG terminam nesta quarta-feira

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerra as inscrições ao Vestibular de Inverno 2012 nesta quarta-feira (16), exclusivamente pela internet (www.uepg.br/cps). O pagamento da taxa de inscrição (R$ 90) poderá ser feito até quinta-feira (17) nas agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

15/05/2012 - 15:54


Nesta mesma quarta-feira, serão abertas as inscrições para o vestibular de inverno da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam). Os interessados em concorrer a uma das 265 vagas podem se inscrever até 17 de junho, exclusivamente pelo www.vestibular.fecilcam.br. As vagas são para nove cursos de graduação – Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia (manhã e noite).
As inscrições custam R$ 50, mas a Unespar/Fecilcam também possui uma política de ingresso e permanência que concede isenções. Para ter gratuidade na inscrição, o interessado deve consultar o edital, disponível no site do vestibular, que contém os critérios para concessão do benefício.

PONTA GROSSA
Para este concurso vestibular, a UEPG oferta 721 vagas, distribuídas em 38 cursos. As provas serão realizadas em Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.
Quatro dias depois de pagar a taxa de inscrição, o candidato a uma vaga na UEPG deve voltar ao sistema para impressão da ficha da inscrição, onde deverá colar foto 3x4 e a fotocópia do documento de identidade (RG ou carteiras emitidas pelas Forças Armadas, Polícia Militar, Ordens ou Conselhos Profissionais, Carteira de Trabalho ou CNH ou Passaporte).
O candidato poderá solicitar o aproveitamento do resultado obtido nas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizados nos anos de 2009, 2010 ou 2011, para composição da sua nota final no concurso. A UEPG ainda abre a possibilidade de opção pelo regime de cotas para estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino e para negros, também oriundos da escola pública.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29