1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Em um dia, Observatório registra cerca de 2 mil adesões pelo site da campanha

O projeto da Minuta do Projeto Popular de Emenda a Lei Orgânica do Município, que será encaminhado à Câmara de Vereadores de Cascavel, está quase pronto. Resta, agora, que os voluntários e integrantes do Observatório Social de Cascavel terminem de validar as adesões, por meio das listas manuscritas, dos eleitores do município que se mostraram favoráveis a limitação de 15 vereadores para o legislativo da cidade, com gastos de até 3% do orçamento municipal. Já foram computadas mais de 8,6 mil assinaturas, sendo que o necessário é que o número chegue a 10 mil adesões.

16/05/2012 - 12:04


Segundo o vice-presidente do Observatório Social de Cascavel, Gilceo Klein, a decisão é de não tirar o site vote.observatoriocascavel.com.br do ar devido ao volume de adesões no que seria o último dia da campanha online, na última terça-feira, dia 15. “Em 24 horas, de segunda para terça-feira, o site registrou mais de 2 mil assinaturas e, como as listas manuscritas ainda estão sendo conferidas até esta sexta-feira (18), resolvemos continuar com o site também para que o eleitor, que soube da campanha agora, ainda possa participar”, enfatiza.
Na próxima segunda-feira, dia 21, lembra Klein, é que o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores de Cascavel. “Esse projeto vai expedir aos legisladores os motivos contidos no abaixo assinado e que estão sendo defendidos pelos eleitores que aderiram a campanha. A partir de então, caberá à Câmara colocar a pauta em discussão e decidir se acata o movimento popular ou não. Enquanto isso, a população pode e deve continuar cobrando ‘ser ouvida’ e a fazer sua parte em participar”, argumenta.
Além da redução de cadeiras no legislativo, a Minuta prevê que os gastos na Câmara de Vereadores de Cascavel não ultrapassem 3% do orçamento municipal. Conforme um levantamento feito pelo Observatório Social de Cascavel, um vereador custa, por mês, quase R$ 54 mil. 97% dos gastos da Câmara em Cascavel são gastos com despesas de pessoal, entre os 15 atuais vereadores, os 22 funcionários concursados e mais 140 comissionados.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29