Pela manhã, Lemos intermediou uma reunião entre a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e a direção do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná). Em discussão, um novo plano diretor de expansão do hospital, com a ampliação no número de leitos, recursos federais para projetos de extensão na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e financiamento para a compra de equipamentos para área de pesquisa em agricultura na instituição.
Participaram da audiência com a ministra; o deputado Professor Lemos, o diretor-geral do HUOP, Allan Cezar Araujo, o diretor-administrativo do hospital, Edson Luiz Leismann, e o chefe de gabinete da reitoria, Edson de Souza.
No período da tarde, Professor Lemos participou de uma reunião com o secretário executivo do MEC (Ministério da Educação), Henrique Pain, o coordenador do Programa Brasil Profissionalizando, Marcelo Pedra, o secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, o superintendente da SUDE (Superintendência de Desenvolvimento Educacional), Jaime Sunie e o assessor da SEED, Paulo Schumit.
Investimentos no ensino técnico e profissionalizante estiveram em discussão. Na ocasião foi solicitada uma extensão da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) para o município de Santa Helena. O secretário do MEC adiantou que cabe ao reitor da universidade fazer a solicitação, mas recebeu bem a proposta apresentada na audiência.
Além deste pleito, a reunião tratou de investimentos para o transporte escolar, acessibilidade e a construção de novas escolas.
Da Assessoria
GERAL
Investimento para ensino superior do Oeste é tema de audiências em Brasília
Recursos e investimentos para o ensino superior na região Oeste do Paraná estiveram em pauta nesta quarta-feira (16) em audiências realizadas em Brasília com a participação do deputado estadual Professor Lemos (PT).
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 4Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
- 5Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo




