1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Ano Letivo se encerra na rede estadual de ensino

Nesta semana, foi o último dia letivo da rede estadual de Ensino. Em um ano marcado por grandes investimentos na área da educação, através de reformas e inaugurações de novas unidades escolares e marcado também pela atual transição de governo, a avaliação do Núcleo Regional de Educação de Toledo foi positiva.

24/12/2010 - 07:50


“Houve investimentos na infra-estrutura, na formação continuada de todos os trabalhadores da educação, em recursos didático-pedagógicos e humanos, que somaram para a projeção da educação pública estadual nos municípios da jurisdição do NRE de Toledo, culminando em qualidade educacional, expressa no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e no índice de rendimento escolar das escolas”, avalia a Coordenadora Técnico-Pedagógica do NRE Toledo, Iria Schallenberger Kappel.

Ao todo, foram mais de 44 mil alunos atendidos nas 91 escolas da Regional durante o ano de 2010. No último resultado do Ideb, divulgado em agosto, a média do Núcleo foi de aproximadamente 4.5 para o Ensino Fundamental (anos finais), sendo que alguns colégios chegaram a alcançar o índice de 5.5. Para o chefe do NRE, professor Aparecido Mendes Cardoso, esse é o resultado de um trabalho coletivo. “Esses indicadores positivos, administrativos ou pedagógicos, são resultado de um trabalho coletivo envolvendo todos os trabalhadores da educação. Um trabalho de dedicação e compromisso, não só do ano letivo de 2010, mas já de alguns anos”, afirmou. Ele destaca ainda os resultados positivos obtidos na superação do analfabetismo. “Foram seis municípios da nossa jurisdição contemplados com o selo de município livre do analfabetismo”, disse Aparecido.

As expectativas para o próximo ano letivo, de acordo com a Coordenadora do NRE Toledo, são as melhores. “As expectativas para 2011 são, naturalmente, as melhores. Embora tenhamos o período de transição de governo, e isto faz parte do processo de democracia, temos cerca de 1,4 milhão de estudantes, distribuídos em 2.136 escolas públicas estaduais, com aproximadamente 90 mil trabalhadores da educação, que esperam pela continuidade de um trabalho compromissado, certamente com metas educacionais reformuladas para o atual contexto, mas em conformidade com os preceitos legais estabelecidos na legislação vigente”, afirma Iria.

O início do ano letivo de 2011, na Rede Estadual de Ensino, está previsto para o dia 08 de fevereiro.

 

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29