Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Marcha alivia prefeitos em fim de mandato e traz esperança aos que tentam a reeleição

Ao avaliar a realização da 15ª Marcha de Prefeitos a Brasília, encerrada nesta quinta-feira (17/5), o prefeito de Toledo e presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), José Carlos Schiavinato, destacou resultados “amplamente satisfatórios” do evento, que serviu para que chefes do Executivo tenham uma noção das ações do governo federal neste período de encerramento de mandatos.

17/05/2012 - 17:41


“Foi muito bom. Na quarta-feira, por exemplo, tivemos um jantar com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, no qual ele ressaltou que a presidente Dilma Rousseff havia dito na véspera: que todos os convênios dos municípios serão honrados e obras ainda não iniciadas terão metade dos valores depositados em conta bancária, para que não engordem a lista de obras inacabadas”, destacou o presidente da Amop. “Isso traz um alívio imenso a prefeitos em fim de mandato e que estão dispostos a honrar seus compromissos. Ao mesmo tempo, denota compromisso do governo com prefeitos que buscam a reeleição”, acentuou.

Schiavinato convidou o ministro Ribeiro para participar, no próximo dia 25, de reunião de prefeitos em Foz do Iguaçu. “Ele ficou de confirmar sua presença na segunda-feira, e ressaltou que tem vontade de interagir com os prefeitos e falar de programas do Ministério”. O ministro destacou que, amparado em informações de outro ministério, do Planejamento, o governo estabeleceu com cronograma a partir de 15 de dezembro para o repasse de uma motoniveladora e uma retroescavadeira para municípios com população menor de 50 mil habitantes. “De uma maneira geral, os prefeitos perceberam que o governo está disposto a honrar compromissos”, destacou.

 

Assessoria da Amop

Sem nome %281144 x 250 px%29