1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Um Natal na Casa de Maria

Um lugar onde a vida pode ser construída. Esta é a Casa de Maria em Toledo. Lá 400 crianças, jovens e adolescentes de seis a 16 anos que vivem em situação ou em área de risco social têm a oportunidade de construir o futuro e muitas perspectivas. A entidade assistencial não governamental está localizada numa das regiões com maiores índices de violência de Toledo e surgiu para enfrentar esta realidade.

25/12/2010 - 09:00


Considerada uma entidade modelo na profissionalização, acompanhamento psicológico, social e assistencial, a Casa de Maria atende Marias e Josés em contraturno escolar. São 24 projetos num programa chamado de Construindo a Vida, incluindo desde atividades artesanais até aperfeiçoamento técnico profissional. Na Casa, além do preparo para o trabalho, há preparo para a vida.
Mensalmente a entidade precisa de aproximadamente R$ 45 mil para se manter. Parte dos recursos é custeada pela Prefeitura, mas o restante necessita de uma intensa sensibilização a partir de doações e parcerias, por isso, final de ano é um momento de alegria, mas de muita apreensão e busca. “Estamos correndo atrás para garantir recursos para o próximo ano, caso contrário o projeto fica inviabilizado”, lembra a assistente social da Casa, Maria Inês Mânica.
Se estes R$ 45 mil pudessem ser multiplicados, certamente eles teriam onde ser empregados. Isso porque existe hoje na Casa uma fila de espera com 400 nomes. “Sabemos que há a necessidade, mas infelizmente não temos capacidade para atender mais pessoas”, lamenta a assistente social.
Considerado referência no que faz, o projeto é exemplo de determinação, perseverança e de bons resultados. Saiba o porquê e como o projeto é visto por quem faz parte dele na entrevista em vídeo aqui na Casa de Notícias.

Sem nome %281144 x 250 px%29