Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Banco de Leite Humano de Toledo é destaque no Paraná

O Banco de Leite Humano (BLH) Doutor Jorge Nisiide do Hospital Bom Jesus é o que mais realiza atendimentos às mães individualmente em todo o Estado do Paraná. Dados de 2011 mostraram que 3.030 mulheres foram beneficiadas pela entidade tanto na própria instituição quanto em casa. Este valor é três vezes maior que a registrada na capital, Curitiba. Por lá, somente 1.090 casos foram apontados. Em Londrina foram 1,9 mil e em Maringá 439.

21/05/2012 - 12:55


Os dados foram divulgados durante a visita dos intercambiários de New Orleans - Estados Unidos - no BLH, na manhã de hoje, dia 21 de maio. Eles - que integram o programa IGE da Fundação Rotária do Rotary International - também conheceram a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Poucos recursos
Contando com apenas quatro colaboradoras voluntárias, o BLH Doutor Jorge Nisiide, também é destaque na arrecadação: é considerado pela secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), a entidade do setor que mais coleta leite materno. “Os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde também recebem o leite materno”, conta Michelle Okano Anzanello, superintendente do Hospital Bom Jesus.

Sobre o BLH
Fundado em 30 de março de 2007, o Banco de Leite Humano (BLH) Doutor Jorge Nisiide do Hospital Bom Jesus é apadrinhado pelo Rotary Club Toledo Lago. A entidade não tem fins lucrativos e sobrevive com a ajuda da comunidade.

Da Assessoria

C%c3%b3pia de web banner 550x250px