Os dados foram divulgados durante a visita dos intercambiários de New Orleans - Estados Unidos - no BLH, na manhã de hoje, dia 21 de maio. Eles - que integram o programa IGE da Fundação Rotária do Rotary International - também conheceram a estrutura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Poucos recursos
Contando com apenas quatro colaboradoras voluntárias, o BLH Doutor Jorge Nisiide, também é destaque na arrecadação: é considerado pela secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), a entidade do setor que mais coleta leite materno. “Os 18 municípios da 20ª Regional de Saúde também recebem o leite materno”, conta Michelle Okano Anzanello, superintendente do Hospital Bom Jesus.
Sobre o BLH
Fundado em 30 de março de 2007, o Banco de Leite Humano (BLH) Doutor Jorge Nisiide do Hospital Bom Jesus é apadrinhado pelo Rotary Club Toledo Lago. A entidade não tem fins lucrativos e sobrevive com a ajuda da comunidade.
Da Assessoria
SAÚDE
Banco de Leite Humano de Toledo é destaque no Paraná
O Banco de Leite Humano (BLH) Doutor Jorge Nisiide do Hospital Bom Jesus é o que mais realiza atendimentos às mães individualmente em todo o Estado do Paraná. Dados de 2011 mostraram que 3.030 mulheres foram beneficiadas pela entidade tanto na própria instituição quanto em casa. Este valor é três vezes maior que a registrada na capital, Curitiba. Por lá, somente 1.090 casos foram apontados. Em Londrina foram 1,9 mil e em Maringá 439.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



