Para isso, os representantes sindicais que participam do grupo de trabalho formado para reformular a proposta do PCCS terão uma reunião com os reitores das universidades na manhã desta terça-feira (22) na seda da Apiesp (Associação Paranaenses das Instituições de Ensino Superior), em Curitiba. Os reitores estarão na capital do Estado para a posse do secretário Luiz Eduardo Sebastiani como chefe da Casa Civil.
Na reunião, os sindicatos solicitarão aos reitores uma audiência com o próprio Sebastiani e o secretário Jorge Sebastião do Bem, que assume a SEAP (Secretaria de Estado Administração e Previdência), a ser realizada ainda na tarde desta terça-feira (22). Sebastiani, enquanto chefe da SEAP, vinha acompanhando o processo de negociação para reformulação do PCCS dos técnicos.
Na segunda-feira (21), em reunião do grupo de trabalho com representantes do governo na sede da SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior), os servidores receberam novas negativas da SEAP, que mostrou desconhecimento das propostas elaboradas pelo grupo de trabalho nos dias 7 e 8 de maio.
Assembleia
Diante disso, além do pedido de intervenção dos reitores no impasse, os sindicatos que representam os trabalhadores das IEES (Sinteoeste, Sinteemar, Sintesu, Sintespo e Assuel) já convocaram novas assembleias com a categoria para essa sexta-feira (25) em todas as universidades paranaenses.
A assembleia convocada pelo Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) será realizada no campus da Unioeste em Cascavel, a partir das 14h, tendo como pauta as próximas ações e mobilizações a serem realizadas após os poucos avanços nas negociações e o descumprimento de novos prazos e acordos por parte do Governo do Estado.
Da Assessoria
GERAL
PCCS: Sindicatos buscarão intervenção dos reitores
Diante dos poucos avanços nas negociações com o governo estadual em relação ao PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos servidores técnicos das IEES (Instituições Estaduais de Ensino Superior) do Paraná, os sindicatos que representam a categoria buscarão novamente uma intervenção dos reitores para que o impasse seja resolvido.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 2Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 3Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 4Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 5Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs