Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

PCCS: Sindicatos buscarão intervenção dos reitores

Diante dos poucos avanços nas negociações com o governo estadual em relação ao PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos servidores técnicos das IEES (Instituições Estaduais de Ensino Superior) do Paraná, os sindicatos que representam a categoria buscarão novamente uma intervenção dos reitores para que o impasse seja resolvido.

22/05/2012 - 13:02


Para isso, os representantes sindicais que participam do grupo de trabalho formado para reformular a proposta do PCCS terão uma reunião com os reitores das universidades na manhã desta terça-feira (22) na seda da Apiesp (Associação Paranaenses das Instituições de Ensino Superior), em Curitiba. Os reitores estarão na capital do Estado para a posse do secretário Luiz Eduardo Sebastiani como chefe da Casa Civil.
Na reunião, os sindicatos solicitarão aos reitores uma audiência com o próprio Sebastiani e o secretário Jorge Sebastião do Bem, que assume a SEAP (Secretaria de Estado Administração e Previdência), a ser realizada ainda na tarde desta terça-feira (22). Sebastiani, enquanto chefe da SEAP, vinha acompanhando o processo de negociação para reformulação do PCCS dos técnicos.
Na segunda-feira (21), em reunião do grupo de trabalho com representantes do governo na sede da SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior), os servidores receberam novas negativas da SEAP, que mostrou desconhecimento das propostas elaboradas pelo grupo de trabalho nos dias 7 e 8 de maio.

Assembleia
Diante disso, além do pedido de intervenção dos reitores no impasse, os sindicatos que representam os trabalhadores das IEES (Sinteoeste, Sinteemar, Sintesu, Sintespo e Assuel) já convocaram novas assembleias com a categoria para essa sexta-feira (25) em todas as universidades paranaenses.
A assembleia convocada pelo Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) será realizada no campus da Unioeste em Cascavel, a partir das 14h, tendo como pauta as próximas ações e mobilizações a serem realizadas após os poucos avanços nas negociações e o descumprimento de novos prazos e acordos por parte do Governo do Estado.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29