Nos cursos técnicos da rede estadual de ensino há 100 mil alunos matriculados. “Queremos que as famílias e os jovens tenham perspectivas no mundo do trabalho, sempre visando a realidade de cada um dos municípios”, disse o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns.
Ana Cláudia Colaço, ex-aluna do curso técnico em Enfermagem do Colégio Estadual São Pedro Apóstolo, em Curitiba, disse que o curso foi fundamental para sua colocação no mercado de trabalho. Depois de trabalhar em uma Unidade Terapia Intensiva do Hospital Cajuru, hoje ela é técnica de enfermagem do Hospital do Idoso. “Com o curso consegui ganhar experiência na área e também trabalhar em grandes hospitais. É importante o governo oferecer essa oportunidade de qualificação”, disse.
Há vagas também pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos. Nesta modalidade, o interessado deve ter concluído o ensino fundamental (até o 9º ano).
Da AE Notícias
GERAL
Inscrições para cursos técnicos terminam na sexta-feira
As inscrições para os cursos técnicos da rede estadual de ensino encerram sexta-feira (25). São 20 mil vagas na modalidade subsequente (que exige ter concluído o ensino médio) e também no curso de Formação de Docentes (antigo magistério). Serão ofertados 43 cursos em 562 turmas em 170 municípios. Os cursos na modalidade subsequente têm duração de um a dois anos. A listagem dos cursos está na página da Secretaria de Estado da Educação no www.educacao.pr.gov.br, na opção Serviços. O interessado deve se inscrever na própria instituição de ensino.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 2Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 3Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 4Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo
- 5“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas