O ministro informou que o governo federal está elaborando um plano para estimular a aviação regional diversificando rotas e aperfeiçoando infraestrutura. O plano será lançado neste semestre e R$ 7 bilhões serão investidos. Zeca Dirceu se comprometeu em defender a inclusão de Toledo na lista dos aeroportos contemplados com este grande investimento.
Segundo o ministro, a determinação da presidenta Dilma é que, num raio máximo de 100km a população brasileira tenha acesso a uma linha aérea comercial. "Para que isto aconteça, se fazem necessários os investimentos que estão sendo discutidos e defendidos", afirmou o deputado.
O vereador Adriano Remonti (PT) ressaltou a importância dos investimentos serem realizados no aeroporto de Toledo. “Toledo é uma cidade pólo da região oeste do Paraná. É crucial o apoio do deputado Zeca Dirceu para inserirmos o nosso município no rol dos contemplados no plano nacional de aviação”, declarou o vereador.
"Foi uma audiência muito produtiva. Minha perspectiva é que, por volta de 10 aeroportos paranaenses sejam contemplados com este investimento do governo na aviação regional. Minha defesa é que Toledo seja contemplada. Estou muito otimista!", concluiu Zeca Dirceu.
Da Assessoria
GERAL
Zeca Dirceu defende investimentos no aeroporto de Toledo
O deputado Zeca Dirceu esteve, na última semana, em audiência com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. O objetivo foi a solicitação de recursos a serem investidos na revitalização e reestruturação no aeroporto de Toledo e de outros aeroportos regionais do Paraná.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Cultura premia vencedores dos concursos Edy Braun e Paulo Leminski
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica