O ministro informou que o governo federal está elaborando um plano para estimular a aviação regional diversificando rotas e aperfeiçoando infraestrutura. O plano será lançado neste semestre e R$ 7 bilhões serão investidos. Zeca Dirceu se comprometeu em defender a inclusão de Toledo na lista dos aeroportos contemplados com este grande investimento.
Segundo o ministro, a determinação da presidenta Dilma é que, num raio máximo de 100km a população brasileira tenha acesso a uma linha aérea comercial. "Para que isto aconteça, se fazem necessários os investimentos que estão sendo discutidos e defendidos", afirmou o deputado.
O vereador Adriano Remonti (PT) ressaltou a importância dos investimentos serem realizados no aeroporto de Toledo. “Toledo é uma cidade pólo da região oeste do Paraná. É crucial o apoio do deputado Zeca Dirceu para inserirmos o nosso município no rol dos contemplados no plano nacional de aviação”, declarou o vereador.
"Foi uma audiência muito produtiva. Minha perspectiva é que, por volta de 10 aeroportos paranaenses sejam contemplados com este investimento do governo na aviação regional. Minha defesa é que Toledo seja contemplada. Estou muito otimista!", concluiu Zeca Dirceu.
Da Assessoria
GERAL
Zeca Dirceu defende investimentos no aeroporto de Toledo
O deputado Zeca Dirceu esteve, na última semana, em audiência com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. O objetivo foi a solicitação de recursos a serem investidos na revitalização e reestruturação no aeroporto de Toledo e de outros aeroportos regionais do Paraná.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



