Os alunos passaram por um programa educacional de dez lições. As lições tinham como objetivo desenvolver a auto-estima, o controle das tensões, civilidade e ensinar técnicas de autoconhecimento e resistência as pressões que podem influenciar os adolescentes a experimentarem as drogas e a praticarem a violência.
As lições eram realizadas uma vez por semana, durante o período regular das aulas. Em Toledo será a 19° turma a se formar nesse projeto. Os instrutores são policias militares que foram auxiliados pela cartilha do PROERD.
Segundo a coordenadora de educação infantil da Secretaria da Educação, Leoni Inês Demarchi, o projeto é uma forma de instruir os alunos a se manterem longe das drogas. “Durante o processo do projeto eles aprenderam as estratégias para se proteger contra as drogas, na perspectiva de dizer não as drogas e a violência, para isso foi trabalho bastante a questão da prática do respeito entre si e aos outros”, acrescenta Leoni.
O PROERD é um projeto desenvolvido pela Policia Militar, com o apoio da 3° Companhia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, a Administração Municipal e a Secretaria da Educação de Toledo.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Alunos do 5° ano recebem certificados de conclusão do PROERD
Aproximadamente 830 alunos das escolas municipais e particulares, receberão um diploma de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD). A formatura será realizada neste sábado, 26, no Teatro Municipal de Toledo, às 14h. O PROERD atende alunos do 5° ano do ensino fundamental das escolas municipais e particulares. O projeto consiste em uma ação conjunta entre os policias militares, as escolas e a família, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



