1144x150 %284%29

GERAL

Campanha Legal: doações vão até o dia 30

A campanha consiste em deixar parte do Imposto de Renda na cidade do contribuinte e auxiliar no desenvolvimento de projetos que beneficiam crianças e adolescentes. Realizada em Toledo desde 2002, a expectativa neste ano é superar o valor arrecadado em 2009, que chegou a R$ 102.700,00.

27/12/2010 - 14:53


Os recursos são destinados a sete entidades não governamentais do município, as quais prestam atendimento a um público de cerca de três mil pessoas. As contribuições podem ser feitas através da destinação de parte do imposto de renda a pagar ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O fundo é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), que aprova previamente os projetos de aplicação dos recursos pelas entidades. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido e pessoas jurídicas podem doar até 1% do lucro real da empresa com esta finalidade. A destinação deve ser feita até o dia 30 de dezembro e valerá para o exercício do próximo ano.

Como contribuir?

Para contribuir podem ser acessados o site da Campanha Legal(www.campanhalegal.com.br) e o da prefeitura de Toledo(www.toledo.pr.gov.br) e imprimir o boleto bancário, que deve ser quitado até o último dia útil de dezembro. O boleto quitado serve de comprovante para anexar à declaração do Imposto de Renda e fazer a dedução do valor. Para obter mais esclarecimentos podem ser consultados os contabilistas, que darão todas as informações gratuitamente, uma vez que são parceiros da campanha.

Sicoob antecipa valores

Aos cooperados do Sicoob Oeste, o valor destinado à doação pode ser antecipado pela cooperativa, sem cobrança de juros. O reembolso dos recursos poderá ser feito na época da restituição por parte da Receita Federal,
A Campanha Legal tem apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit), Prefeitura, Associação Toledana de Imprensa(Ati), Associação dos Contabilistas de Toledo, Núcleo Setorial de Agências de Propaganda.

 

Da Assessoria - Acit

Sem nome %281144 x 250 px%29