As inscrições poderão ser feitas por todos os interessados que preencherem os requisitos descritos no edital. O não atendimento implicará automaticamente na desclassificação. Os projetos que serão realizados pela Unespar/Fecilcam são: Educação, Orientação Técnico/Agroecológico da Fruticultura nos Assentamentos da Microrregião de Campo Mourão (Edufruti), Cine Fecilcam e Letramento e alfabetização matemática: acesso à cidadania plena.
No total, estão em oferta oito vagas para graduandos e seis para recém-formados. Os selecionados receberão bolsas durante 12 meses para desenvolver atividades por 8 horas diárias. O valor do auxílio é de R$ 645 para estudantes e R$ 1.200 para os já graduados.
Como explica a diretora de Extensão e Cultura, professora Maria José Pereira, o Universidade Sem Fronteiras é um programa que atende, principalmente, os municípios e áreas de cidades que apresentam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) insatisfatórios.
O USF é uma realização da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Na Unespar/Fecilcam já foram desenvolvidos outros projetos ao longo dos anos que objetivam o desenvolvimento social e de populações socialmente vulneráveis.
SELEÇÃO
A seleção dos bolsistas será composta por duas etapas que privilegiam a análise do curriculum vitae e entrevista. Todo o processo será conduzido pelos coordenadores e vice-coordenadores dos projetos.
Na entrevista, os candidatos serão questionados sobre os temas respectivos de sua área de inscrição e disponibilidade para o exercício das atividades.
Da AE Notícias
EDUCAÇÃO
Fecilcam seleciona bolsistas para projetos do Universidade Sem Fronteiras
Acadêmicos e recém-formados podem se inscrever até o dia 6 de junho para participar dos projetos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam) vinculados ao programa Universidade Sem Fronteiras (USF). As inscrições e os critérios para seleção estão disponíveis em edital no site www.fecilcam.br/usf.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 2Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 3Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 4Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 5Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs