O secretário da Junta de Serviço Militar de Toledo, Antônio Carlos Tolentino, explica que o jovem que deixar de se alistar poderá sofrer penalidades impostas pelo regulamento do serviço militar. “Além de penalidades civis como: não efetuar matrícula em universidade e/ou faculdade, impossibilidade de vínculo empregatício, tirar passaporte, tirar carteira de habilitação, prestar concurso público, tirar o CPF, entre outros”.
Outro fator destacado por Tolentino é que o jovem que possui algum tipo de deficiência também é obrigado a fazer o alistamento. “Nós montamos um processo para este cidadão. Ele deve comprovar por meio de atestado médico sua deficiência e, então é dispensado do serviço”.
Documentos
Os candidatos devem procurar a Junta de Serviço Militar munidos de cópia (xerox) da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, RG, CPF e comprovante de residência.
A inspeção de saúde deve ser realizada no período de 3 a 9 de setembro no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
Última semana para jovens nascidos em 94 fazerem o alistamento militar em Toledo
Nesta quinta-feira (31) encerra o prazo para os jovens nascidos em 1994, que completam 18 anos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2012, possam fazer o alistamento militar sem o pagamento de multas previstas na lei do serviço militar. Em Toledo, a expectativa é alistar 1.300 jovens. Até a última semana foram alistados 1.198. No ano passado, 918 jovens fizeram o alistamento militar.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados
- 2Capacitação aborda prevenção de doenças para médicos e enfermeiros de Toledo
- 3“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 4Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 5ABETTOL inicia preparação para nova competição