1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Prefeito e secretários realizam visita técnica no Centro da Juventude

O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, acompanhado dos secretários e diretores envolvidos no Centro da Juventude (CEJU) realizaram uma visita técnica in locu para conferir o andamento da obra.

28/12/2010 - 13:52


Com 3.417,34m² de área, o centro está programado para iniciar as atividades no primeiro semestre de 2011. Foram financiados, através do programa da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Paraná Urbano, R$ 2.585.500,00 para a construção do espaço.

Conforme a secretária de Planejamento Estratégico, Maísa Carmen Kuhn Fazzolari, as obras estão dentro do prazo. “Viemos conferir os detalhes. O Centro será dividido em dois blocos, o esportivo com quadra polioesportiva, piscina, sala de artes marciais e o bloco cultural, com diversas salas multiuso na qual os adolescentes poderão participar de oficinas, e uma biblioteca”, afirma.

CEJU

O objetivo do centro é atender jovens com vulnerabilidade social em contra-turno escolar, através de oficinas culturais, esportivas e profissionalizantes.

Para o funcionamento do centro, várias secretarias estão envolvidas, entre elas a Secretaria de Assistência Social, responsável pela parte administrativa, cursos profissionalizantes aos jovens e disponibilizar uma psicóloga e assistente social para atender os adolescentes. Secretaria de Esportes e Lazer, responsável por todas as atividades esportivas, um profissional de educação física estará a disposição dos jovens para orientá-los nas atividades. Secretaria da Cultura, responsável pelas oficinas culturais, dentre elas música, artes plásticas, teatro, dentre outras. Secretaria de Segurança e Trânsito, responsável pela segurança e preservação do espaço público. Secretaria de Educação, responsável pelo funcionamento da biblioteca, dentre demais secretarias.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29