“Vamos continuar trabalhando firme até o final da semana para atingir a meta pretendida, em todas as faixas previstas”, explica Carmem Garbin. A vacinação em Toledo foi realizada em todos os postos de saúde e também em locais de grande concentração de pessoas previstas na faixa de vacinação. O atendimento até o final da semana será realizado em todos os postos de saúde do município, no horário normal de atendimento das unidades.
A campanha de vacinação começou em todo o país no dia 5 de maio. É importante, alerta a enfermeira Carmem, que a população procure os postos de saúde neste período, garantindo assim a imunidade contra a doença antes que o frio chegue. Segundo ela, dados estatísticos do Ministério da Saúde indicam uma redução significativa no número de internamentos e complicações em decorrência da gripe, depois que foram iniciadas campanhas nacionais de vacinação contra a doença.
Da Assessoria - Toledo
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe encerra nesta sexta
Continua até sexta-feira, 1º, em todos os postos de saúde do município, a campanha de vacinação contra a gripe para idosos (com mais de 60 anos), gestantes, profissionais de saúde e crianças de seis meses a dois anos de idade. A vacinação faz parte da campanha nacional, prorrogada por mais uma semana na tentativa de atingir as metas propostas em todo o Brasil. Em Toledo, a campanha visa imunizar contra a gripe 17.044 pessoas. Até terça-feira (29) 73,11% da população prevista na meta tinha sido vacinada, representando 12.461 pessoas. Deste total, 70,51% cento eram idosos; 58,61% gestantes, 91,63% profissionais de saúde e 81,62% cento crianças.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



