Banner 1144x150 px

GERAL

Direitos e deveres são discutidos em Fórum

O II Fórum Guardas Municipais na Segurança Pública é realizado neste sábado (09) no Teatro de Toledo. Mais de 150 profissionais já realizaram a inscrição.

06/10/2010 - 13:45


O objetivo do evento, de acordo com o Guarda Municipal, Moacir Guerreiro Campo, é proporcionar o conhecimento da estrutura organizacional, sistemas e métodos utilizados pelos Guardas Municipais nas atividades de segurança pública e propor novas metodologias e técnicas voltadas ao aprimoramento das atividades pautadas na defesa da população.

"Tivemos a iniciativa de organizar este evento para que os guardas municipais e a população tenham o conhecimento do papel destes profissionais, que é atuar na segurança pública. Atualmente, atuam em Toledo aproximadamente 140 guardas municipais e dez agentes de trânsito. O Fórum é uma oportunidade de esclarecer os direitos e os deveres a estes trabalhadores", explica.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e são feitas pelo site www.sertoledo.gov.br ou pelo telefone 30554343. O evento é organizado com o apoio da Associação dos Guardas Municipais.

Programação

7h30 – Café da manhã

8h – Ato solene

8h30 – Pronunciamento das autoridades

10h – Palestra: Estado e segurança diante do direito

Palestrante: Bismael Batista de Moraes – Mestre em Direito Processual pela USP

Debate

12h – Intervalo almoço

13h30 – Palestra: Poder de Política / GM na Segurança Pública

Palestrante: Gilson Pereira Menezes – Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP) junto ao Ministério de Justiça, comandante da GCM de Osasco (SP)

Debate

16h – Motivação

Mauricio Domingues da Silva (Naval) – Guarda Civil Metropolitano, Diretor de Relações Sindicais da Federação Nacional dos Guardas Municipais, instrutor e consultar em segurança pública municipal.

17h – Elaboração da carta do fórum GM de Toledo.

17h30 – Encerramento.