Ele oferece um curso de duração de 18 meses, que é realizado presencialmente e a distância. Ao participar do programa, os alunos recebem uma bolsa mensal de R$100 condicionada a 75% de presença nas aulas e à entrega de trabalhos pedagógicos.
No último fim de semana, a coordenação estadual do ProJovem Urbano esteve em em Cascavel fazendo cadastrados de jovens. Essa é a primeira vez que Cascavel receberá a modalidade em cinco anos da implantação do ProJovem no Paraná. “Nossa meta é 200 alunos em Cascavel que serão divididos em cinco turmas de 40 jovens”, explica Oziel de Azevedo, coordenador estadual do programa.
As aulas acontecerão no Colégio Estadual Wilson Joffre e no José Ângelo Baggio Orso. “O objetivo do programa é fazer esse resgate destes jovens que não concluíram o ensino fundamental, além de proporcionar condições para sua inserção no mundo do trabalho por meio de qualificação profissional”, destaca Oziel.
Além de Cascavel, o programa será ofertado nas cidades de Cambé, Guaíra, Foz do Iguaçu, Telêmaco Borba, Maringá, Paiçandu, Palmas e Prudentópolis. As matrículas serão feitas nos estabelecimentos de ensino e a previsão é de que as aulas comecem no dia 18 de junho de 2012.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-419800 ou no site www.projovemurbano.gov.br.
Da Assessoria
Inscrições para o ProJovem Urbano Paraná seguem até o dia 15 de junho
O ProJovem Urbano – Programa Nacional de Inclusão de Jovens - é um programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e realizado em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação, ofertado de acordo com a realidade de cada região. As inscrições para o ProJovem Urbano Paraná estão abertas até o dia 15 de junho. O programa visa à formação integral do jovem entre 18 e 29 anos que não concluiu o ensino fundamental, para inseri-lo no mercado de trabalho e possibilitar a ele o exercício da cidadania.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 2Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 3Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 4Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 5Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs