Até esta segunda-feira (04), as paralisações na Unioeste acontecem pontualmente nos períodos da manhã e noite e estão sendo realizadas apenas pelos servidores técnicos, porém nesta terça-feira (05), não haverá atividade em nenhum período e os docentes estarão paralisados em solidariedade aos colegas técnicos.
Na última sexta-feira (01), o Governo do Estado cancelou a reunião que aconteceria nesta terça-feira (05) com representantes sindicais onde seria apresentada uma contraproposta aos técnicos. Apesar do adiamento, os servidores da Unioeste decidiram permanecer com o calendário de paralisações iniciado no dia 28 de maio.
Assembleia
Uma assembleia geral com a categoria foi convocada pelo Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) para avaliar as paralisações e os encaminhamentos a respeito do adiamento da reunião que aconteceria nesta terça-feira (05) e da proposta de nova reunião para o dia 15 de junho.
A assembleia foi agendada para o dia 12 de junho, terça-feira da próxima semana, a partir das 14h, no mini-auditório do Campus Cascavel.
Da Assessoria
GERAL
Paralisação geral nesta terça-feira nos campi da Unioeste
Nesta terça-feira (05) não haverá aulas ou qualquer atividade nos cinco campi da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná). Os servidores estarão paralisados em defesa do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos técnicos. O material que será panfletado trará um histórico das negociações da carreira com o Governo do Estado, com uma cronologia de tempo e datas dos rompimentos do governo tanto com os servidores técnicos quanto docentes.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


