“Foi muito bom receber esse apoio da comunidade acadêmica e o nosso foco para os próximos anos será buscar o equilíbrio entre ensino, pesquisa e extensão”, comentou.
O professor salientou ainda que pretende trabalhar no sentido de aumentar a inserção do curso em âmbito regional e estadual além de promover os ajustes necessários ao currículo da graduação afim de atender resolução que redefine a profissão. “O profissional dessa área deverá atender novas atribuições e é nisso que vamos nos concentrar para prepara-los ainda mais para esse mercado emergente”.
O curso de Agronomia teve início em 1995 e hoje conta com 200 acadêmicos. A graduação funciona em período integral, ofertando anualmente 40 vagas. O tempo mínimo para integralização é de 5 anos e o máximo de 8 anos, com uma carga horária total de 5.268 horas, das quais, 260 horas são de atividades acadêmicas complementares e 102 horas são de disciplinas optativas. O grau obtido é de Engenheiro Agrônomo.
Além disso, o curso proporcionou a implantação do Mestrado e Doutorado em Agronomia para profissionais das Ciências Agrárias e afins, através de estudos avançados e de atividades de pesquisas relacionadas às áreas multidisciplinares do conhecimento da Produção Vegetal, visando ao aprofundamento de conceitos, ao conhecimento de métodos e técnicas da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para o exercício de atividades de ensino e de pesquisa, de forma a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país e Região Oeste do Paraná.
Wilson Zonin
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1993), mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (1997) e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (2007). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Extensão Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: Agroecologia, Desenvolvimento Rural Sustentável e Educação Ambiental. É professor do curso de Agronomia desde 1999 na Unioeste onde também ocupou o cargo de Pró-Reitor de Extensão.
Professor Zonin toma posse como coordenador do curso em agosto próximo.
Da Assessoria
GERAL
Zonin eleito coordenador do curso de Agronomia
Eleito por unanimidade o professor Wilson João Zonin do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é o novo coordenador do curso de Agronomia da Instituição. Segundo Zonin sua candidatura teve quase 100% de aprovação dos discentes e docentes do curso e a posse para o mandato de dois anos acontece no próximo mês de agosto.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 2Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 3Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 4Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 5Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs