“Foi muito bom receber esse apoio da comunidade acadêmica e o nosso foco para os próximos anos será buscar o equilíbrio entre ensino, pesquisa e extensão”, comentou.
O professor salientou ainda que pretende trabalhar no sentido de aumentar a inserção do curso em âmbito regional e estadual além de promover os ajustes necessários ao currículo da graduação afim de atender resolução que redefine a profissão. “O profissional dessa área deverá atender novas atribuições e é nisso que vamos nos concentrar para prepara-los ainda mais para esse mercado emergente”.
O curso de Agronomia teve início em 1995 e hoje conta com 200 acadêmicos. A graduação funciona em período integral, ofertando anualmente 40 vagas. O tempo mínimo para integralização é de 5 anos e o máximo de 8 anos, com uma carga horária total de 5.268 horas, das quais, 260 horas são de atividades acadêmicas complementares e 102 horas são de disciplinas optativas. O grau obtido é de Engenheiro Agrônomo.
Além disso, o curso proporcionou a implantação do Mestrado e Doutorado em Agronomia para profissionais das Ciências Agrárias e afins, através de estudos avançados e de atividades de pesquisas relacionadas às áreas multidisciplinares do conhecimento da Produção Vegetal, visando ao aprofundamento de conceitos, ao conhecimento de métodos e técnicas da pesquisa científica e tecnológica e à formação de recursos humanos para o exercício de atividades de ensino e de pesquisa, de forma a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país e Região Oeste do Paraná.
Wilson Zonin
Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1993), mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (1997) e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (2007). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Extensão Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: Agroecologia, Desenvolvimento Rural Sustentável e Educação Ambiental. É professor do curso de Agronomia desde 1999 na Unioeste onde também ocupou o cargo de Pró-Reitor de Extensão.
Professor Zonin toma posse como coordenador do curso em agosto próximo.
Da Assessoria
GERAL
Zonin eleito coordenador do curso de Agronomia
Eleito por unanimidade o professor Wilson João Zonin do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é o novo coordenador do curso de Agronomia da Instituição. Segundo Zonin sua candidatura teve quase 100% de aprovação dos discentes e docentes do curso e a posse para o mandato de dois anos acontece no próximo mês de agosto.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica