1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Servidores e alunos fazem panfletagem durante paralisação geral na Unioeste

Cerca de 1,6 mil servidores, entre técnicos e docentes dos cinco campi da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) paralisaram as atividades durante toda a terça-feira (05/06) em mobilização em defesa do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) dos agentes universitários.

05/06/2012 - 12:35


Os portões permaneceram fechados nos períodos da manhã, tarde e noite como forma de protesto diante do descaso que o Governo do Estado vem tratando as reivindicações dos técnicos das IEES (Instituições Estaduais de Ensino Superior). A paralisação envolveu trabalhadores de Cascavel, Toledo, Marechal Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Em Cascavel, os técnicos se concentraram em frente à universidade pela manhã e, com a ajuda de alunos solidários as reivindicações dos trabalhadores, realizaram uma panfletagem no calçadão da Avenida Brasil, no centro da cidade. No material panfletado, um histórico das negociações do plano de carreira iniciadas em junho do ano passado e as datas dos vários rompimentos de acordos por parte do Governo do Estado.

A paralisação geral na Unioeste aconteceu na mesmo dia em que o governo havia se comprometido a apresentar uma contraproposta à categoria. Essa reunião com os representantes sindicais foi remarcada para o dia 15 de junho. Desde o dia 28 de maio, as paralisações na universidade vinham acontecendo de forma pontual, envolvendo somente os servidores técnicos. A partir desta quarta-feira (06/06), as aulas retornam normalmente nos cinco campi da instituição.

Uma assembleia com a categoria já foi convocada pelo Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná) para a próxima terça-feira (12/06), a partir das 14 horas, no campus de Cascavel, onde serão definidos os encaminhamentos dos servidores até o dia 15 de junho, nova data de reunião com o governo estadual. 

Sem nome %281144 x 250 px%29