Welter, líder da Oposição, criticou a decisão da CCJ, afirmando que o argumento utilizado deveria ser de “vício de origem”: “Certamente, o resultado seria diferente se o autor pertencesse à bancada do governo”.
A agricultura de baixa emissão de carbono já é um projeto do governo federal, baseado em algumas práticas que comprovadamente agridem menos o meio ambiente: plantio direto, integração pecuária/floresta, plantio de florestas, recuperação de pastagens e adubação verde, entre outras.
“É lamentável que, exatamente no Dia Mundial do Meio Ambiente, tenhamos tido uma votação tão infeliz”, comentou Welter.
O Deputado irá recorrer a própria C.C.J, com base no artigo 33-A, § 2º, do Regimento Interno. Caso o recurso seja rejeitado, o Deputado recorrerá ainda ao Plenário da Assembleia, com amparo no artigo 33-A, § 3º, do Regimento Interno.
(Veja no link a íntegra do projeto - http://is.gd/ulSuSp)
Da Assessoria - Liderança da Oposição - Roberto Salomão
GERAL
Welter critica rejeição de projeto ecológico pela CCJ
No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Comissão de Constituição e Justiça-CCJ da Assembleia Legislativa rejeitou, por seis votos contra cinco, projeto do deputado Elton Welter (PT) que incentivava a agricultura de baixa emissão de carbono. O argumento utilizado pelos deputados que votaram contra o projeto é que ele teria um “vício de iniciativa”, por entender que o assunto é de competência do Executivo. Destaque-se que o projeto já havia recebido parecer favorável de dois relatores da Comissão de Constituição e Justiça.
Mais lidas
- 1Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 2Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
- 3Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 4Heitor Isaque é destaque internacional e conquista três títulos de BMX Racing em Lima, no Peru
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste



