Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Assembleia debate situação de hospitais filantrópicos

A convite da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, participou nesta terça-feira (5) de audiência pública sobre a situação dos hospitais filantrópicos no Estado. A audiência ocorreu no Plenarinho da Assembleia e discutiu as principais dificuldades para a manutenção desses serviços de saúde.

05/06/2012 - 15:13


Caputo Neto disse que desde o ano passado, com o HospSus, o Estado repassou incentivos para apoio e qualificação de Santas Casas e outros hospitais que prestam serviços ao SUS. Segundo ele, muitas dessas instituições são referência para atendimento em regiões em que não há hospitais próprios do Estado e por isso são importantes no processo de implantação das redes de atenção no Paraná.
O secretário também destacou que várias emendas parlamentares para aquisição de equipamentos e outros insumos já estão previstas no orçamento deste ano e serão cumpridas. Além disso, emendas conjuntas que chegaram à secretaria em 2012 estão sob análise e deverão entrar no orçamento para o ano que vem.
Segundo Caputo Neto, o líder do governo, deputado Ademar Traiano, manifestou a disposição de destinar para a área da saúde parte da economia que a Assembleia fará em 2012. Isso pode agregar R$ 30 milhões ao orçamento da saúde em 2013.
Participaram da audiência o diretor de Unidades Próprias da Secretaria da Saúde, Charles London; o presidente da Femipa, Maçazumi Niwa; os deputados estaduais Dr. Batista, Adelino Ribeiro, Jonas Guimarães, Luiz Eduardo Cheida, Mara Lima, Marcelo Rangel, Nelson Luersen, Nereu Moura, Pedro Lupion e Professor Lemos, além de representantes de hospitais.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29